| Futebol

BuzzFla: seis vezes em que o Mengão se deu bem em Santa Catarina

Fato: O Flamengo tem a maior torcida do mundo. Outro fato: Pelo Brasil inteiro, o Rubro-Negro se sente em casa. O Flamengo lota estádio seja no Rio, no Nordeste ou no Sul - região que abriga os dois próximos jogos do Mais Querido, contra Figueirense, na quarta (24) e Chapecoense, no domingo (28).

Santa Catarina é um estado com imensa quantidade de rubro-negros e o Flamengo traz boas lembranças dos jogos lá. Ao longo da história, foram 59 partidas do Mais Querido por lá. E, em metade delas, o Rubro-Negro saiu vitorioso: São 30 triunfos, além de 13 empates.

Relembramos alguns destes jogos a seguir:

#1 - Primeiro jogo em Santa Catarina - Flamengo 3 x 0 Carlos Renaux - 13/01/1952

No início do ano de 1952, o Flamengo abriu a temporada em um amistoso contra o Carlos Renaux. O estádio Augusto Bauer, em Brusque, foi palco da primeira partida do Mais Querido em solo catarinense e o Rubro-Negro não decepcionou a torcida: Esquerdinha, Gringo e Hélio marcaram os gols da vitória.


#2 - Placar de campeão do mundo - Flamengo 7 x 1 Carlos Renaux - 01/06/1961

Nove anos depois da estreia em Santa Catarina, o Flamengo voltou a enfrentar o Carlos Renaux na cidade de Brusque. Sob comando do grande Fleitas Solich, o Flamengo aplicou uma sonora goleada. Dida abriu o placar, Henrique Frade balançou as redes quatro vezes e Gerson e Germano, com um gol cada, completaram o placar. Foi apenas um jogo amistoso, mas foi um dos jogos com maior número de gols marcados da história do Mais Querido.


#3 - Primeiro jogo oficial - Flamengo 1 x 0 Figueirense - 11/11/1973

Depois de oito jogos amistosos em 21 anos - onde conquistou sete vitórias e um empate -, o primeiro jogo oficial do Flamengo em Santa Catarina foi contra o adversário desta quarta (24). Pelo Brasileirão de 73, o Flamengo foi a campo com craques como Rondinelli, Rodrigues Neto, Dadá Maravilha, Zico e Paulo César Caju, além do eterno Zagallo como comandante. Rogério marcou o único gol do jogo.


#4 - A penúltima antes do Hexa - Flamengo 0 x 3 Avaí - 23/08/2009

Ué, mas não era uma lista de jogos onde o Flamengo se deu bem? Calma, a gente explica: A pesada derrota sofrida para o Avaí, em agosto de 2009, foi a penúltima antes do título brasileiro. Nas 17 rodadas seguintes, o Mais Querido perderia apenas para o Barueri, tendo 11 vitórias e cinco empates.


#5 - Gol olímpico na primeira vitória de Jayme - Flamengo 3 x 0 Criciúma - 08/06/2013

Na terceira rodada do Brasileirão de 2013, o Flamengo conquistou sua primeira vitória na competição. Visitando o Criciúma no Heriberto Hülse e com Jayme de Almeida como técnico interino, o Mengão se impôs e venceu com um gol de Hernane e dois de Gabriel - o último deles, para fechar o placar, em cobrança de escanteio rasteira diretamente para o gol.


#6 - Golaço e G4 - Flamengo 3 x 1 Chapecoense - 13/09/2015

Recentemente, o Flamengo teve um jogo muito marcante no sul do país. No segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, o Flamengo brigava com raça por uma posição no G4. Na visita à Chapecoense, o placar foi aberto com um golaço de Paulinho, que recebeu cruzamento de César Martins e soltou um foguete de voleio. Canteros fez o segundo e, quando a Chape diminuiu, já no fim do jogo, Kayke aproveitou contra-ataque para fechar o placar e garantir a sexta vitória seguida do Rubro-Negro.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23950/buzzfla-seis-vezes-em-que-o-mengao-se-deu-bem-em-santa-catarina

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.