Byra Bello leva alunos da Estácio a jogo do Orgulho da Nação

Foto: Staff Images

Os alunos do curso de graduação de Educação Física da Universidade Estácio de Sá estiveram presentes no Tijuca Tênis Clube, na noite da última quarta-feira (26), para fazerem uma prova diferente. Ministrados pelo professor Byra Bello, comentarista de basquete dos canais SporTV, a aula teve como pauta principal o duelo entre Flamengo e Pinheiros, válido pelo Jogo 3 das quartas de final do Novo Basquete Brasil 9.
“Já faço isso há bastante tempo e não é de hoje que trago os alunos para assistirem aos jogos. Penso que eles têm que vivenciar a prática fora dos muros da Universidade, não podem ficar restritos apenas ao que é ensinado nas salas de aula. Eles adoram, pois eles aprendem muito nos jogos”, explicou Byra Bello sobre a ideia de ministrar uma aluna no ginásio do Tijuca.
Ele ainda explicou a importância de aplicar uma avaliação durante a partida: “Sempre convidei várias turmas para os jogos e também para fazerem alguns trabalhos, pois os alunos podem ficar dispersos apenas assistindo. Tendo uma tarefa a cumprir, é uma concentração maior e acho que eles aprendem. A prática me ensinou que eles aprendem muito mais. Em jogo do Flamengo então, que a maioria está torcendo pelo time, é ótimo para os alunos.”
“A maioria está no sexto período de bacharelado ou licenciatura. Daqui a pouco serão professores ou estarão trabalhando com isso. Muitos já vieram e não se esquecem nunca mais dessa boa experiência”, completou o comentarista.
A Universidade Estácio de Sá é uma das patrocinadoras do Orgulho da Nação e ajuda a deixar o basquete rubro-negro mais forte.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo é patrocinada pela Uber Brasil. Também conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25253/byra-bello-leva-alunos-da-estacio-a-jogo-do-orgulho-da-nacao

Share this content: