Cabeça na Rússia! Paolo Guerrero treina sozinho com foco no Mundial

Cabeça na Rússia! Paolo Guerrero treina sozinho com foco no Mundial

Ainda faltam três meses para o fim da punição de Paolo Guerrero por doping, mas mesmo assim o atacante peruano não deixa de treinar. De olho na Copa do Mundo da Rússia, o camisa 9 garantiu estar totalmente focado na competição e destacou a importância de chegar bem mentalmente e fisicamente no torneio. 

– Minha cabeça está pensando todo o tempo no Mundial. Tenho que me preparar, meus companheiros têm uma vantagem por estar em ritmo, por agora me resta preparar física e psicologicamente para chegar bem ao Mundial. Estou em ‘"modo Rússia" - disse Guerrero em entrevista no evento de um patrocinador.

Assim como acontece no Flamengo, onde o atacante não pode sequer entrar no Ninho do Urubu, na seleção não é diferente. Sem poder usar as instalações do Peru, Guerrero treina por contra própria em "campos neutros",

– Em todo o momento, minha intenção foi treinar bem, preparar-me bem, já que não posso fazê-lo em nenhum âmbito profissional, no meu clube, em Videna (CT da seleção peruana), portanto tenho que trabalhar em um campo neutro.

Por fim, o ídolo e capitão dos peruanos revelou uma conversa com Gareca, onde o treinador pediu para que ele mantenha uma boa forma física para ajudar o Peru no Mundial.

- Ele me explicou seu desejo de que eu me prepare bem, que chegue bem para ajudar.