| Futebol

Cabeça que pensa e faz: Diego estreia bem e decide; acompanhe cada passo

Com a camisa 35, jogador participa de 80 minutos, 20 a mais do que o Flamengo havia projetado para sua primeira partida, e com direito a gol diante do Grêmio

flameng - Cabeça que pensa e faz: Diego estreia bem e decide; acompanhe cada passo



Maior contratação da gestão Bandeira de Mello, Diego foi contratado para ser a cabeça pensante do Flamengo. Em sua estreia pelo clube, na manhã deste domingo, contra o Grêmio, ainda não encontrou passes geniais nem enfileirou adversários. Porém, mesmo ainda ser aquele meia cerebral, é impossível dizer que não está bem de cabeça. De peixinho, totalmente fora de sua característica, fez o segundo gol rubro-negro no triunfo por 2 a 1.

O camisa 35 não enfiou nenhuma bola genial, mas o desentrosamento com os novos companheiros foi compensando na base de muita luta, carrinhos e até mesmo em duas falta cometidas. Mostrou que chegou para ser o dono do time ao se apresentar para cobrar todas as faltas próximas da área. 

Sua movimentação foi intensa e voltou constantemente para ocupar espaços na recomposição do meio-campo rubro-negro. Na armação, caiu mais pelo lado esquerdo e tentou combinar jogadas com Gabriel e Jorge. Ainda faltaram as arrancadas em velocidade, mas não foi por falta de tentativa. Após o gol dele, feito aos 24 minutos do segundo tempo, ganhou confiança e passou a partir para cima. Foram mais 10 em campo, e uma ovação ao deixá-lo, sob aplausos e gritos empolgados.

- (Estreia) com o pé direito, graças ao time, ao apoio que tenho recebido. Superou um pouco as expectativas, esperava jogar no máximo 60 minutos. Desde que cheguei, disse que vivia um sonho e vou viver intensamente. Tenho muito a fazer, mas começar dessa forma ajuda muito - disse ao site oficial do Flamengo.

Veja abaixo a atuação em "tempo real" de Diego contra o Grêmio:

PRIMEIRO TEMPO

1' - Dá carrinho e inicia jogada que termina com cruzamento ruim de Gabriel por trás do gol.

12' - Sofre falta perto da área e pega a bola para cobrar. Bate com curva, buscando o cabeceio dos companheiros, mas Marcelo Grohe sai bem e pega.

13' - Serve Damião na ponta direita, e o centroavante chuta na rede pelo lado de fora.

16' - Diego bate falta com efeito, Everton desvia, e Leandro Damião joga por cima.

18' - Tenta passe de letra para Jorge, mas erra.

19' - Reclama de toque no rosto, mas logo se recompõe e volta para roubar bola na defesa e acabar com o ataque do Grêmio.

24' - Em bola na área, "fura", mas a furada dá certo, e Damião emenda bela bicicleta que Grohe defende.

36' - Sofre falta na lateral direita e agarra a bola. O árbitro Raphael Claus marca falta do flamenguista.

40' - Recebe no bico da área, ginga, mas cruza mal.

41' - Bate escanteio na mão de Grohe.

SEGUNDO TEMPO

1 - Sofre falta ao tentar arrancar.

5 - Tenta esticar em Damião, mas Cuéllar atrapalha o centroavante.

20 - Recebe de costas para a defesa, gira e parte em velocidade. Acaba parado pela zaga rival.

22 - Dá toquinho de calcanhar para Alan Patrick, mas meia é desarmado na sequência.

23 - Tenta de calcanhar para Everton, mas erra.

24 - Gol! Pará cruza na medida, e Diego emenda de cabeça.

30 - Tenta ligar com Vizeu, mas toca mal.

31 - Rouba bola, dribla e, com talento, consegue um lateral diante de quatro adversários.

34 - Encerra sua participação de 80 minutos: 46 no primeiro e 34 no segundo.

NÚMEROS DE DIEGO:
Passes: 33
Certos: 25
Bolas levantadas: 4
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 2
Roubadas de bola: 2
Desarme: 1
Posse de bola: 2min2s (52s no segundo tempo)

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/cabeca-que-pensa-e-faz-diego-estreia-bem-e-decide-acompanhe-cada-passo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.