| Futebol

Cáceres completa série de 10 jogos de invencibilidade pelo Flamengo

Volante paraguaio demonstra cada vez mais sua importância para o time e não atua em uma derrota desde o dia 11 de maio deste ano. Ele não enfrenta o Bahia, domingo

Pato Flamengo x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Cáceres divide a bola com Alexandre Pato (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou muito cartão amarelo aplicado em Cáceres ainda no primeiro tempo do jogo com o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. O jogador tem sido o pilar defensivo do Flamengo e não vai atuar contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova, para cumprir suspensão.

No empate em 2 a 2 com o São Paulo, Cáceres completou uma sequência de 10 jogos sem derrota pelo Flamengo. A última vez em que saiu de campo perdendo foi no dia 11 de maio, quando o Fluminense venceu por 2 a 0 ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Nessa série de 10 jogos, Cáceres soma seis vitórias e quatro empates. São apenas sete gols sofridos pelo time na sequência. No entanto, o paraguaio já havia sido substituído quando o Flamengo sofreu quatro destes sete gols.

Um deles foi justamente contra o São Paulo, quando Luis Fabiano selou o empate em 2 a 2 nos minutos finais do confronto. Cáceres havia sido substituído quando o placar marcava 1 a 1, aos 36 minutos do segundo tempo.

Sem o volante, Luxemburgo tem uma série de opções. Luiz Antonio, que entrou no confronto com o Sâo Paulo, Amaral, Recife e Muralha são os principais nomes para o jogo com o Bahia.

O Flamengo desembarca na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro e volta a trabalhar no dia seguinte no Ninho do Urubu. No sábado, a delegação embarca para Salvador.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.