| Futebol

Cáceres sofre fratura na mão, e Recife ganha chance entre titulares do Fla

Liberado de treinos até terça-feira, para realizar tratamento, paraguaio perde trabalho tático comandado por Ney Franco, que conta ainda com Alecsandro no ataque

O treinamento do Flamengo desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, teve um desfalque de peso: Cáceres. Com fratura na mão esquerda, sofrida ao final do trabalho do dia anterior, porém, confirmada apenas nesta manhã pelo departamento médico rubro-negro, o volante está fora dos trabalhos, ao menos, até a próxima terça-feira. Deu lugar a Recife no time titular, preparado por Ney Franco, visando a retomada do Brasileirão.

 

A lesão foi diagnosticada no quarto metacarpo da mão esquerda. Com a região engessada, Cáceres permanecerá em casa até terça, quando será reavaliado. Está fora, portanto, do jogo-treino de domingo, no Ninho, contra o Tupi-MG. Será preparado para enfrentar o Atlético-PR, em 16 de julho, ainda em local indefinido.

 

Cáceres não atua desde o dia 21 de maio, o empate em 1 a 1 com o Bahia. Ficou de fora das últimas rodadas do Nacional por defender o Paraguai em amistosos contra França e Inglaterra. Vinha treinando entre os titulares com Ney desde o começo dos trabalhos, ainda em Atibaia. Agora...

 

Recife, então, ocupou a posição de primeiro volante no 3-5-2 montado pelo treinador – sua última partida na temporada foi na vitória de 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador, pela Libertadores ainda na gestão de Jayme de Almeida. Nesta manhã, Ney deu ênfase na defesa, posse de bola e velocidade nos contragolpes. O time titular ainda contou com Alecsandro, na vaga de Mattheus, totalmente recuperado de problema no tornozelo direito. A escalação: Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.

 

O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado. Será o último trabalho antes do jogo-treino contra o Tupi-MG.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.