• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Cadê o VAR? Rubro-negros se revoltam com arbitragem em Internacional x Flamengo

A partida entre Flamengo e Internacional correspondeu às expectativas, afinal, as equipes que hoje dividem a liderança do Campeonato Brasileiro protagonizaram um duelo equilibrado, com chances de gols para os dois lados e um empate por 2 a 2. Apesar do show em campo, a arbitragem acabou atrapalhando, do ponto de vista da torcida rubro-negra. Durante o jogo, não foram poucas as críticas a Wilton Pereira Sampaio, árbitro de campo, e Elmo Alves Resende Cunha, responsável pelo VAR.

Dentre os lances de maior contestação, estão reclamações sobre dois possíveis pênaltis para o Flamengo. O primeiro deles seria em um toque de mão do zagueiro Rodrigo Moledo, após desvio de cabeça de Gustavo Henrique. Além disso, em outro momento, Pedro foi empurrado em jogada área. Em ambos os lances, Wilton Pereira não foi chamado para conferir no monitor.

ASSISTA AOS GOLS DO FLAMENGO:

Criticas à parte, fato é que Flamengo e Internacional saíram de campo da mesma forma que entraram: empatados em pontos. Agora, ambas as equipes têm 35 e seguem dividindo a liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o Fla encara o São Paulo e busca a vitória para ser o campeão simbólico do primeiro turno. Enquanto isso, o time gaúcho vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO.

Vale lembrar que, apesar da briga pela liderança no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido já vira a chave nesta segunda-feira (25). Isso porque, na quarta (28), a equipe volta a campo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo em questão será na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense.

Publicado em colunadofla.com.