| Futebol

"Cadê o Vinícius?" Em 29 minutos, joia acalma aflição da torcida e encanta

Momentos após divulgação da escalação do Flamengo para a estreia na Copinha, torcida questiona presença de promessa no banco e começa a cornetar treinador

flameng - "Cadê o Vinícius?" Em 29 minutos, joia acalma aflição da torcida e encanta


Exatamente uma hora antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, o Flamengo divulgou a escalação da equipe que enfrentaria o Central-PE, em São Caetano do Sul. Nascia aí o "primeiro atrito" rubro-negra do ano nas redes sociais. Torcedores responderam à postagem com perguntas como "Cadê o Vinícius Júnior?" e alguns impropérios direcionados ao técnico Gilmar Popoca. Flamenguistas mais experientes defenderam Popoca, formado na base do clube.

Em perfil feito em 31 de outubro de 2016 pelo titular do blog "Na Base da Bola", Pedro Venâncio, Vinícius é definido como um jogador discreto. A ele "bastam dois toques na bola, e pronto: uma jogada clareada com um drible, um passe, uma inversão de 40 metros perfeita".

Assim foi a atuação de Vinícius contra o Central: entrou aos 19 minutos do segundo tempo. Precisou de 10 para marcar. Quatro depois, outro gol. E que golaço! No fim, uma caneta e uma belíssima jogada executada com cavadinha, cabeçada e bom cruzamento. Fez mais uns aos 44, em posição legal, mas o juiz anulou equivocadamente. Atuação de gente grande na vitória por 5 a 0. (veja os principais lances do jogo e de Vinícius em vídeo no topo da matéria)

O show seguiu após o apito final. Com o microfone, o jogador de 16 anos (faz 17 em 12 de julho) fugiu aos pasteurizados discursos de agradecimento, a jargões e clichês. Afirmou que poderia ter feito mais gols e que o futebol brasileiro precisa de ousadia.

- Imaginar a gente nunca imaginava, mas estava preparado. Aproveitei esse período das férias que todo mundo teve e que nós não vínhamos tendo. Sabia que podia fazer dois gols ou até mais. Isso é a ousadia do futebol brasileiro, estamos precisando disso. E eu venho fazendo, graças a Deus, sempre em direção ao gol - afirmou.

Com multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros (R$ 101 milhões), Vinícius veste a Amarelinha desde os 13 anos, quando foi convocado para a seleção brasileira sub-15. Desde seus 13 anos, aliás, conhece Gilmar Popoca, técnico que foi "cornetado" por colocá-lo no banco.

Terminada a goleada por 5 a 0 sobre o Central, Popoca fez elogios ao camisa 18 do Flamengo na Copinha e destacou que é, sim, preciso ter paciência com o jovem.

- Conheço o Vinícius desde os 13 anos. Estamos moldando esse jogador e espero que ele se adapte a cada categoria que está subindo, porque é diferente. Ele tem o faro de gol e é uma promessa. Espero que se torne realidade - afirmou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/cade-o-vinicius-em-29-minutos-joia-acalma-aflicao-da-torcida-e-encanta.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.