Caetano faz balanço do ano e vê o Fla no caminho dos títulos: ‘Estão mais próximos’

O Flamengo em 2016 acumulou quatro eliminações e acabou deixando escapar a chance de título brasileiro nas rodadas finas. No entanto, o balanço é positivo na visão da diretoria rubro-negra. O diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, destacou as adversidades que o time precisou superar durante a temporada e disse que é preciso valorizar a campanha que a equipe fez no Brasileirão.

– O que nós vivemos esse ano, com a equipe viajando desde janeiro até o início de novembro, convivendo fora do Rio de Janeiro, perdendo praticamente 47 sessões de treinamento, compromete demais (…) Temos que valorizar e exaltar a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Não iniciamos bem o ano, mas, conforme o planejamento, iríamos fazer investimentos na equipe no decorrer do período, pois era o que nosso orçamento previa, e, aqui no Flamengo, nós temos um rigor muito grande com relação a isso. E conseguimos, no decorrer da campanha no Brasileiro, voltar a ser protagonistas – disse o diretor, ressaltando que o título esse ano não veio por detalhes, mas que o time está no caminhos das conquistas.

– Os números do Flamengo foram excelentes no Campeonato Brasileiro. Batemos um recorde de pontos em nossa história nos pontos corridos e, por detalhes e alguns outros motivos que fugiram do nosso controle, o título não veio esse ano. Mas tenho certeza que esses títulos estão muito mais próximos do que distantes – completou.

Por isso, Rodrigo Caetano fez questão de destacar todos os profissionais do departamento de futebol. Segundo ele, mesmo sem títulos, o bom trabalho deles precisam ser reconhecidos pelos torcedores.

– Faço isso só para que o torcedor reconheça o tanto que esses jogadores e que a comissão técnica fizeram. Aqui no país, lamentavelmente, só se exalta o campeão, e muitas das vezes também acoberta-se erros quando se é campeão, e se esquece muitas do segundo e terceiro lugar quando se analisa uma campanha. Acho que esses atletas são merecedores do reconhecimento do torcedor que, depois de tudo isso, teve sua autoestima resgatada. Eles se sentiram representados nesse grupo. Independentemente do jogo contra o Atlético-PR, que infelizmente teremos que cumprir, vale ressaltar a grande campanha no Campeonato Brasileiro, que vai ficar marcada apesar de não termos sido campeões.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/caetano-faz-balanco-ano-fla-caminho-dos-titulos-estao-mais-proximos.html

Share this content: