Caetano sai em defesa de Renê: “Um dos mais regulares do Brasil”

Depois da derrota para o Botafogo, que custou a eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca, várias demissões marcaram o início de uma mudança muito esperada no Fla. Um dos nomes da lista de dispensa foi o do executivo de futebol, Rodrigo Caetano. A frente das contratações do Mais Querido por três anos e três meses, Caetano vinha sendo contestado por suas opções para o elenco do Mengão. Um de seus contratados, e muito criticados no momento, é o lateral Renê. Rodrigo, em entrevista no canal Esporte Interativo, saiu em defesa do atleta.

– Muita das vezes, essa questão do gosto, do gostar de um determinado jogador em detrimento de outro, não traduz a realidade. Nós profissionais, temos os números, temos todo histórico do jogador. No caso do Renê, ele foi considerado o melhor jogador do Estadual, do Rio, esse ano. Um dos jogadores que mais desarmou -, defendeu Caetano.

O executivo ainda mencionou que depois de Conca, Renê foi o jogador mais regular em dois anos consecutivos do Campeonato Brasileiro, só ficou fora de duas partidas. Lembrou também que nenhum atleta chega ao Fla sem uma avaliação prévia.

– Renê realmente não chegou no Flamengo por acaso. Ele foi, depois do Conca, o jogador que mais jogou, foram 38 rodadas do Brasileiro pelo Sport, não me recordo se em 2014 ou 2015. Sendo que em dois campeonatos nacionais ele ficou fora só de duas partidas. Extremamente regular, foi por isso que nós o contratamos -, explicou Rodrigo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/caetano-sai-em-defesa-de-rene-um-dos-mais-regulares-do-brasil/

Share this content: