Cafu fala de Flamengo x Liverpool, diz que seleção é melhor hoje do que na Copa e sugere …

Cafu sabe bem o que é ser campeão do mundo. Capitão na conquista do pentacampeonato de 2002 e também vencedor por São Paulo e Milan, o ex-lateral-direito concedeu entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” e falou de seleção brasileira, expectativa para as eliminatórias da Copa e também de Flamengo x Liverpool.

Até hoje o atleta que mais vestiu a camisa da seleção, com 149 atuações, Cafu acredita que o Brasil chegará ao Mundial do Catar, em dezembro de 2022, como favorito. Ele mostrou confiança no trabalho de Tite e afirmou que o time joga melhor hoje do que na Copa do Mundo de 2018, quando faltou uma “mentalidade vencedora” para passar pela Bélgica.

“Se eu falar que chegará como favorito, acho que você não vai acreditar. Sou muito otimista, principalmente em termos de seleção brasileira. Ainda não temos um ótimo time, que é aquele que é campeão. Se nós mudarmos nossa mentalidade e colocar na nossa cabeça que temos condição de ser campeões, acho que o Brasil vai fazer uma grande Copa em 2022”, disse.

“Jogávamos em função de um único jogador (Neymar). Hoje, não é mais assim. Hoje, jogamos como seleção. Existem outros jogadores que podem suprir essa função (de líder), que podem jogar como seleção brasileira e que podem dividir a responsabilidade dentro de campo. Acho que era isso que estava faltando. De repente, caímos numa zona de conforto em acreditar que um único jogador iria resolver a partida e para a gente isso estava bom”, afirmou Cafu.

O eterno capitão do penta também deu sua opinião sobre quem pode substituir Tite, assim que o atual ciclo acabar. Cafu disse que é a favor da permanência do atual treinador até a Copa de 2022 e sugeriu o sucessor para o cargo.

“Hoje é o Renato Gaúcho. Falo sem ter partido. Acho que é a melhor opção que temos para o lugar do Tite. Claro que não estou tirando o Tite do cargo. Não acho justo que um treinador comece as eliminatórias e deixe a seleção antes do fim da competição. Isso, para mim, é falta de respeito. Se começar com um treinador, termina com ele”, afirmou.

Cafu também falou de futebol europeu. Torcedor do Liverpool na Inglaterra, o ex-lateral-direito analisou a final do Mundial de Clubes, em que os Reds venceram o Flamengo por 1 a 0 na prorrogação. O ex-jogador elogiou a atuação rubro-negra, mas fez uma ressalva.

“Na minha opinião, nunca vi o Liverpool jogar uma partida tão apática quanto aquela contra o Flamengo. E olha que torço pelo Liverpool, acompanho os jogos do time. E acompanhei todos os jogos do Flamengo, principalmente na Libertadores, para ver a maneira como o Flamengo jogava. Sabia que poderia jogar de igual para igual com o Liverpool, pelo jeito que vinha jogando. Acho que era o único time brasileiro que poderia enfrentar o Liverpool da maneira como enfrentou. Mas nunca vi um Liverpool tão apático”, opinou.

“Nunca vi o Mané errar um gol que errou, os gols que o Firmino perdeu. E o Flamengo teve chance de empatar e, quem sabe, poderia até ganhar numa disputa de pênalti. De qualquer jeito, o Flamengo está de parabéns por tudo o que fez. Realmente foi para cima do Liverpool, jogou de igual para igual sim”.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6700002/cafu-fala-de-flamengo-x-liverpool-diz-que-selecao-joga-melhor-hoje-do-que-na-copa-e-sugere-sucessor-de-tite

Share this content: