| Futebol

Cafú vive nova fase artilheira e decide pelo sub-20 do Flamengo

Atacante marcou três gols nos últimos três jogos e foi observado de perto pelo técnico Zé Ricardo na semifinal da Taça Rio Sub-20, contra o Vasco.

flameng - Cafú vive nova fase artilheira e decide pelo sub-20 do Flamengo

Destaque do Flamengo na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores no início do ano, o atacante Cafú voltou a viver uma fase artilheira com a camisa rubro-negra. Nos últimos três jogos pelo clube, marcou três gols, sendo dois nos jogos semifinais contra o Vasco da Gama, que rendeu ao Flamengo uma vaga na decisão da Taça Rio Sub-20, que será contra o Botafogo.

Na última terça-feira, Cafú colaborou com um gol e uma assistência na vitória sobre o Vasco por 3 a 1, que valeu a classificação para a final. Após cobrar o pênalti com maestria, foi correndo pegar o filho Arthur, de três anos, no colo na comemoração. Retrato de uma nova fase do garoto, que está mais magro e recuperado depois de passar por uma cirurgia em abril.

- Quando voltei a treinar, fiz um trabalho específico para chegar ao meu peso ideal, que é de 75kg, e consegui bater essa meta. Sempre que há um tempo de treinamento, faço esse trabalho para manter o meu peso. Meu biotipo é esse, mas estou melhorando de pouco em pouco. Foi importante voltar bem, estou com a cabeça boa e conseguindo fazer os gols - afirmou Cafú.

No jogo de terça, Cafú e seus companheiros foram observados de perto pelo técnico Zé Ricardo, recém-efetivado como treinador do profissional do Flamengo, e demais membros da comissão técnica e dirigentes. Zé Ricardo foi seu treinador por um longo período na base rubro-negra, e Cafú vive a expectativa de seguir o caminho feito por seus ex-companheiros Felipe Vizeu, Léo Duarte e Thiago Santos.

- Foi muito legal ele estar lá, ver que estão acompanhando nossas partidas. Agradeço a ele por tudo que fez conosco na base, é um excelente treinador. Sempre nos damos muito bem, conversamos, ele sempre me incentivando, pedindo para eu continuar com meu futebol alegre. Desejo toda sorte a ele no profissional. Com certeza coisas boas vão acontecer para ele - disse.

O Flamengo começa a decidir a Taça Rio Sub-20 neste sábado, às 10h, contra o Botafogo, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. A partida de volta está marcada para o dia 31, na Ilha do Governador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/cafu-vive-nova-fase-artilheira-decide-pelo-sub.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.