Camisa 10 da Sérvia na Copa, Tadic revela inspiração em ídolo do Flamengo

É pouco comum ver jogadores europeus atuando no futebol brasileiro. Mas um dos poucos que vieram para o Brasil marcaram época. Petkovic, que jogou pelo Flamengo, Vitória, Vasco, Goiás entre outros clubes nacionais marcou seu nome tanto no Brasil quanto na Europa, e segue sendo lembrado mesmo aposentado.

Camisa 10 da seleção da Sérvia e uma das principais esperanças dos sérvios na Copa do Mundo, o meia Tadic, que joga no Southampton e disputa o Campeonato Inglês, revelou ao GloboEsporte.com que Petkovic é a sua inspiração:

“Ele foi um jogador especial. Sempre assistia aos ‘truques’ dele quando eu era jovem, também vi o filme sobre ele. O Petkovic foi um grande jogador e é um grande exemplo para os jovens atletas, que aprendem com ele. Meus amigos brasileiros sempre me perguntam dele, porque é muito famoso no Brasil.”

Petkovic chegou a conquistar importantes títulos na América do Sul. Conquistou o Brasileirão de 2009 pelo Flamengo e a Copa dos Campeões como títulos mais importantes. Também buscou três Campeonatos Cariocas, um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste por outros clubes que defendeu, como Vasco e Vitória.

Tadic e a Sérvia estão no mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo. Os europeus estrearam vencendo a Costa Rica e lideram o Grupo E, sonhando com uma classificação para as oitavas de finais.

Na próxima sexta-feira, a Sérvia encara a Suíça pela 2ª rodada da Copa. Uma vitória coloca os sérvios na próxima fase.

Veja como foi a temporada dos emprestados pelo Palmeiras que retornam em julho

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/tadic-flamengo-pet-servia

Share this content: