Campeão da Copa da Colômbia e melhor da Liga nacional, Junior Barranquilla é ameaça ao Fla

Se não é conhecido como o Atletico Nacional, o Junior Barranquilla é o principal time colombiano do segundo semestre de 2017. Há 15 dias, o time disputou a grande final da Copa da Colômbia de 2017 e, ao contrário do Flamengo, que ficou com o vice da Copa do Brasil, bateu o Independiente Medellín e coroou o bom trabalho com uma taça nacional. Com o resultado, o time garantiu sua vaga na Libertadores em 2018, mas na fase preliminar.

Além da Sul-Americana, o time vem forte na briga por mais um título, o do campeonato colombiano, que como o torneio continental, dá vaga direta na fase grupos da Liberta do ano que vem. O Junior Barranquilla terminou a primeira fase do Apertura como o melhor time do campeonato, com 12 vitórias, três empates e cinco derrotas nos 20 jogos disputados. Agora, encara as quartas de final como grande favorito a mais uma taça.

A grande arrancada na temporada aconteceu nos últimos três meses. Para se ter uma ideia, foram apenas duas derrotas nos últimos 17 jogos disputados, jogando quase sempre duas vezes por semanas desde setembro.

E é bom o Flamengo conquistar um bom resultado hoje, no Maracanã. Em Barranquilla, local do jogo da volta, o time não perdeu no Campeonato Colombiano, e não é derrotado em casa desde 17 de maio.

Curiosamente, o aproveitamento em 2017 é muito parecido com o do Flamengo: o Junior Barranquilla conquistou 58,3% dos pontos, enquanto o Flamengo tem índice de 58,9%.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/campeao-da-copa-da-colombia-melhor-da-liga-nacional-junior-barranquilla-ameaca-ao-fla-22102092.html

Share this content: