• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Campeão pelo Fortaleza, Yuri César exalta base do Flamengo e diz: “Minha chance vai chegar”

Yuri César é uma das joias mais preciosas da categoria de base do Flamengo, e o Rubro-Negro decidiu emprestá-lo no início deste ano para pegar rodagem e adquirir experiência. Porém, deu tempo do garoto participar da campanha do Campeonato Carioca desta temporada – atuou nos quatro primeiros jogos da competição. No Fortaleza, ele viu os companheiros receberem chances no profissional do Mengão e falou sobre o assunto.

 

O atacante, de 20 anos, é um dos destaques do Fortaleza e recebeu o apelido dos torcedores de “moleque liso“. Yuri César se sagrou campeão cearense com o Tricolor nesta semana, ou seja, ganhou dois estaduais em uma mesma temporada. Sobre os companheiros de base do Flamengo, o jogador ponderou o sucesso dos Garotos do Ninho em 2019, que ganharam tudo, e deixou claro que pretende ter espaço no Mais Querido em um futuro próximo.

Fruto de muito trabalho dos moleques na base, ganhamos tudo ano passado. Alguma hora iria ser visto. Os moleques deram conta quando (o Flamengo) precisou, fico feliz com eles fazendo parte disso, desse momento e dando conta do recado quando tem que ser. Uma hora vai chegar também (a minha chance), estou feliz fazendo o mesmo que eles -, disse Yuri, em entrevista à ESPN.

Com o sucesso no Fortaleza, se tornando um dos xodós de Rogério Ceni, Yuri César se mostra focado em realizar seus objetivos no clube cearense, espera dar o seu melhor, para, quem sabe, defender o Manto Sagrado em 2021: “Eu sou muito grato pela oportunidade que o Fortaleza me deu, mas estou fazendo o meu melhor, não estou pensando em nada além disso, tenho que dar meu máximo aqui que as coisas vão acontecer naturalmente. Meu foco é jogar bem e vai dar tudo certo”, finalizou.

Yuri César sempre foi tratado como joia pelo Flamengo. Não à toa, o Rubro-Negro renovou com o garoto em 2019 até dezembro de 2023. A multa rescisória do atacante é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 331 milhões na cotação atual). O empréstimo ao Fortaleza iria até o final de 2020, porém, por conta de o calendário ter sido estendido até fevereiro de 2021, o vinculo do jovem com o Tricolor também foi renovado por mais dois meses, ou seja, até o término da atual temporada.

Publicado em colunadofla.com.