| Futebol

Campeões em campo e como técnicos no Fla pedem chance a Zé Ricardo

Andrade destaca maneira como atual comandante conhece o Rubro-Negro, enquanto Paulo César Carpegiani diz que Zé Ricardo precisa de tempo para incrementar seu trabalho

flameng - Campeões em campo e como técnicos no Fla pedem chance a Zé Ricardo

A ascensão do Flamengo sob seu comando de Zé Ricardo não vem trazendo confiança apenas aos torcedores. Após a equipe bater o Santa Cruz por 1 a 0 em pleno Arruda, ex-jogadores que foram treinadores do Rubro-Negro afirmaram que o momento é de efetivá-lo no cargo de treinador. 

Tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes como jogador e campeão como treinador do Brasileirão de 2009, Andrade exaltou que o conhecimento do ambiente do Flamengo é um trunfo para Zé Ricardo: 

- Zé Ricardo merece uma chance sim. Ele já conhece o clube, conta agora com dois jogadores experientes na defesa, algo que o Muricy Ramalho não teve. E, por ter trabalhado com alguns jogadores da base, Zé Ricardo sabe o que tirar de melhor de cada jogador. A chegada de um treinador de grife corre o risco de atrapalhar um trabalho que vem acontecendo, e não garante que os bons resultados continuem - afirmou, ao LANCE!.

Campeão brasileiro de 1980 nos gramados e campeão do Brasileiro de 1982, da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981 como treinador, Paulo César Carpegiani diz que a sequência de resultados dá margem para Zé Ricardo poder implementar:

- Zé Ricardo vem aproveitando a oportunidade dada, e conseguindo os resultados. Agora, o mais importante é dar tempo para que ele implemente o seu trabalho e vá incrementando o que está conseguindo - declarou, ao LANCE!

Com Zé Ricardo, o Rubro-Negro venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu duas, chegando a 62% de aproveitamento. Muricy Ramalho conseguiu 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, num total de 26 partidas, obtendo 58% de aproveitamento.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/campeoes-campo-como-tecnicos-fla-pedem-chance-ricardo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.