Canal Zico 10 presta homenagem a Maradona: “Um dos maiores ídolos do futebol mundial”

Nesta quarta-feira (25), o mundo do futebol recebeu a triste notícia do falecimento de Diego Armando Maradona. Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos e endeusado na Argentina, o lendário futebolista recebeu homenagens de ícones do esporte. O maior ídolo do Flamengo, Zico, não ficou de fora. Nas redes sociais, o Canal Zico 10 lamentou o acontecido e destacou a relevância do craque para a história do esporte.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Maradona foi revelado pelo Argentinos Juniors e jogou por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys. A passagem mais marcante foi pelo time italino, onde fez história conquistando os dois primeiros e únicos títulos do Campeonato Italino para o clube. Contudo, sua maior conquista certamente foi pela seleção argentina, quando venceu a Copa do Mundo de 1986, mundial em que ele marcou o gol mais bonito, foi eleito melhor jogador e ergueu a taça.

Além da grande comoção no mundo inteiro, o futebol sul-americano também foi afetado pela morte de Diego Maradona. Como forma de luto, o Boca Juniors, time pelo qual o craque jogou e se tornou ídolo, pediu o adiamento da partida contra o Internacional, pelas oitavas de final da Libertadores, que aconteceria nesta quarta (25), e a Conmebol acatou.

Vale destacar que o vencedor do confronto será o adversário do Flamengo, caso o Rubro-Negro passe pelo Racing. Diante do adiamento, as quartas de final acontecerão nos dias 16 e 23 de dezembro e o Mais Querido, de certa forma, foi ‘ajudado’ pela saída na Copa do Brasil, visto que a primeira partida da decisão do torneio será no dia 23.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/canal-zico-10-presta-homenagem-a-maradona-um-dos-maiores-idolos-do-futebol-mundial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=canal-zico-10-presta-homenagem-a-maradona-um-dos-maiores-idolos-do-futebol-mundial

Share this content: