CANALHICE, CAFAJESTAGEM!

CANALHICE, CAFAJESTAGEM!

Se formos buscar o significado da palavra cafajeste em qualquer dicionário, iremos encontrar alguns destes adjetivos: Canalha; pessoa sem caráter; quem se comporta de maneira vil.

E aí meus amigos, eu vos pergunto. Existe algum deles que não se encaixe para o comportamento que o senhor Reinaldo Rueda teve com o Flamengo?

O senhor Rueda como qualquer profissional tem total liberdade de escolher onde quer trabalhar.

E quando você já está empregado e recebe uma proposta financeira melhor, com melhores condições de trabalho, onde você vai ganhar mais, trabalhar menos e com menos pressão é mais que justificável. Contudo, a maneira com que você irá encerrar o seu vínculo atual para aceitar essa proposta é que diferencia um homem de um canalha.

Esse senhor de cabelos grisalhos teve seu nome aclamado por grande parte da nossa torcida, principalmente as que fazem uso das mídias sociais. Ele teve sua caixa de email abarrotada de pedidos para que aceitasse assumir nosso amado Flamengo (Gostaria de ver a cara dessa turma agora).

E mesmo eu não sendo a favor dessa contratação, uma vez que não via nenhum outro caso de treinadores estrangeiros com sucesso no nosso país nos últimos tempos, me curvei a grande maioria e concordei que estávamos contratando o último campeão da Libertadores, possivelmente não tenha sido o último campeão da Sulamericana porque de forma mais que educada, atitude de um verdadeiro gentleman, ele cedeu o título à Chapecoense após aquele fatídico acidente aéreo.

Chego a dizer que não vi nada demais nos seus métodos. A única coisa que sou obrigado a concordar é que de forma muito rápida ele corrigiu nosso setor defensivo, motivo que levou a queda do Zé Ricardo. Porém, de uma forma geral, passamos a jogar muito pior que antes dele.

É fato que precisaríamos entender que este senhor pegou o bonde andando e que era preciso termos um pouco de paciência com ele nessa sua fase de adaptação ao nosso futebol. Que era preciso ele conhecer nossos jogadores e nossos adversários e que mesmo sendo vice em duas competições, Copa do Brasil e Sulamenricana, ele realmente só deveria ser avaliado agora em 2018, após fazer uma pré-temporada e ter em seu elenco jogadores com quem ele queria contar. Ou seja, um elenco montado por ele.

Mas para minha surpresa, durante suas férias em seu país, esse senhor de ar sério nos cozinhou de forma melancólica, patética, mentiu descaradamente até o último minuto durante sua chegada ao Brasil, data para sua reapresentação, chegando ao ponto de dizer que a imprensa estaria sendo irresponsável com as notícias divulgadas e horas depois encerra seu vínculo com o Flamengo e é anunciado pela Federação Chilena.

Tentou de todas as formas fazer com que nossa Diretoria perdesse a paciência com ele e o demitisse como forma de inverter o ônus do pagamento da multa rescisória que gira em torno de R$ 2.500.000,00. Sem falar que se fossemos nós que tivéssemos o demitido, ainda teríamos que pagar 40% do FGTS.

Nossa Diretoria agiu de forma mais que correta, não aceitando pagar essa rescisão e se preveniu trabalhando nos bastidores para a contratação de um outro treinador.

Faltou hombridade a este senhor, uma vez que sabia que esse seu comportamento estava atrapalhando diretamente nosso planejamento para este ano. Pra mim, mais que uma grande decepção.

 

 NOVO TREINADOR

 

Todos sabem o quanto sou defensor, admirador e tenho como um verdadeiro ídolo o senhor Eduardo Bandeira de Melo por tudo que tem feito para resgatar o Flamengo do buraco em que nos encontrávamos.

Mas é impressionante como cometem verdadeiras CAGADAS no quesito futebol.

Espero estar redondamente enganado, mas a escolha do Carpegiane para ser nosso treinador nesse início de ano, só mostra o quanto não conseguem uma única vez acertar numa escolha para o futebol.

Sinto que nosso 2018 terminou muito antes de começar. E por que eu digo isso? Qual foi o último trabalho feito pelo Carpegiane nos últimos trinta e cinco anos que mereça destaque?

O Sentimento que tenho que nos falta gana de querer ser campeão. A mediocridade nos satisfaz sempre. O meio termo sempre está muito bom.

E isso eu não aceito e não quero para o meu Flamengo!

Fazia muito tempo que um ano não começava com um sentimento tão grande de derrota.

Saudações Rubro-Negra!

Mengão Sempre!

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.