Candidatos ao título, Flamengo e Atlético-MG abrem o Brasileirão

Em boa fase, Guerrero é a esperança de gols do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Campeonato Brasileiro será aberto em grande estilo, neste sábado, com um clássico de grande importância e rivalidade. O Flamengo recebe o Atlético-MG a partir das 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em um duelo entre duas equipes que entram em campo apontadas como duas das principais favoritas ao título.

Além disso, trata-se de um choque de campeões estaduais, pois o Rubro-Negro derrotou o Fluminense na final do Campeonato Carioca, enquanto o Galo ergueu a taça do Campeonato Mineiro ao superar o arquirrival Cruzeiro. Inclusive, as diretorias anunciaram a troca de faixas antes do jogo.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, espera um confronto muito equilibrado. “São dois grandes times, que atravessam um grande momento e contam com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento. Portanto, a tendência é que o vencedor seja conhecido nos detalhes. Participar de um jogo desse porte mexe com os jogadores e quem souber lidar melhor com isso vai vencer”, avaliou Zé Ricardo.

A opinião do treinador do Flamengo é compartilhada pelo seu colega de Galo, Roger Machado, que espera um duelo franco. “São times que se acostumaram a jogar de maneira muito ofensiva, buscando gols e a vitória. Isso não vai mudar. O Flamengo jogando em casa vai querer se impor e o Atlético Mineiro também pretende lutar pelos três pontos. Dessa maneira, vamos precisar estarmos sempre atentos para não sermos vazados”, analisou Roger.

Os atleticanos pregam a inteligência como arma para vencerem. “Vamos ter que fazer um jogo inteligente, trabalhando bem a bola e buscando espaços sem ficarmos muito expostos. O Flamengo tem um time inteligente e vai tentar propor o jogo. Se não aceitarmos isso e pressionarmos o adversário com capacidade de ocupação de espaços acredito que vamos ganhar”, disse o goleiro Victor.

No meio de semana, enquanto o Atlético apenas treinava, o Flamengo empatava, com um time misto, sem gols com o Atlético-GO pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Mais de trinta mil torcedores apoiaram o time e a expectativa é de casa cheia neste sábado, algo que empolga os flamenguistas.

Galo aposta na força ofensiva para surpreender o Flamengo no Maracanã (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

“Esse apoio da torcida tem sido fundamental e o Flamengo não pode abrir mão dele. Neste sábado tenho certeza de que mais uma vez teremos o torcedor conosco e estamos dispostos a nos entregarmos muito em campo na luta pela vitória. Será fundamental começar o Campeonato Brasileiro conquistando três pontos”, afirmou o zagueiro Rever. Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que disputou a final do Campeonato Carioca.

Pelo lado do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva, com dores musculares na coxa direita, foi vetado. Com isso, Felipe Santana vai compor o setor com Gabriel. Outro desfalque é o lateral direito Marcos Rocha, com desgaste muscular e que cede posto a Carlos César. Mesmo com o meia equatoriano Juan Cazares estando liberado para jogar pela CBF (existia uma dúvida em relação a uma possível suspensão no ano passado), Roger Machado vai manter o esquema com três volantes e o apoiador vai iniciar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Rever e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Everton; Berrío e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/futebol/candidatos-ao-titulo-flamengo-e-atletico-mg-abrem-o-brasileirao/

Share this content: