| Futebol

Canteros não aparece no BID e tem estreia pelo Fla novamente adiada

Nome do argentino não consta como regularizado no sistema da CBF após às 19h (de Brasília). Clube terá uma semana para acertar situação até o clássico com o Bota

O Flamengo esperou, Ney Franco experimentou, mas não deu certo: Hector Canteros terá que esperar, no mínimo, mais uma semana para estrear com a camisa do Flamengo. O nome do argentino ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, após às 19h (de Brasília), horário limite, e ele não tem condição de jogo para pegar o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com isso, Luiz Antonio deve ser a cara nova na vaga de Samir, lesionado.

Canteros Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Canteros terá que aguardar um pouquinho mais para jogar (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



Comprado no fim do mês passado ao Veléz Sarsfield, da Argentina, por R$ 4,8 milhões, Canteros treinou ao lado dos titulares em treino técnico realizado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Ney Franco chegou a dizer que a escalação não teria relação com o time que iniciará a partida diante do Colorado, mas logo em seguida deixou claro que o volante foi contratado para jogar. O argentino atuou em formação com oito jogadores de linha, ao lado de Léo Moura, Chicão, Wallace, André Santos, Recife, Elano e Alecsandro.

A expectativa inicialmente era de que Canteros pudesse entrar em campo já na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR. O jogador chegou a seguir com a delegação para Macaé, mas não teve a situação regularizada.

Sem Canteros, a expectativa é de que Luiz Antonio seja escalado no time titular. Ney Franco já revelou com a ausência de Samir, com uma lesão na coxa, o obriga a retornar para o esquema 4-4-2, com apenas dois zagueiros. Agora, o Flamengo terá uma semana inteira para regularizar o reforço argentino de olho no clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã. Além dele, o Rubro-Negro contratou apenas mais um jogador na paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo: Eduardo da Silva, atacante croata que também não tem previsão para estreia.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.