Caras novas! Flamengo apresenta Ricardo Fischer e Humberto

O Flamengo anunciou dois reforços para o time de basquete na tarde desta quinta-feira. O armador Ricardo Fischer, ex-Bauru, e o ala/armador Humberto, ex-Pinheiros, se juntam a Olivinha, Marquinhos, Marcelinho e JP Batista na temporada 2016/17.

Fischer teve uma séria lesão na partida contra o próprio Fla na Liga das Américas. Em fase final de recuperação, ele comentou sobre sua adaptação e disse que o fato de jogar com atletas que já atuou antes (na Seleção Brasileira), ajuda.

– Venho jogando com o Marquinhos, Olivinha e Marcelinho há anos em seleções. Eles sempre me falaram como é jogar no Flamengo. Tenho certeza que eles vão me ajudar a encontrar um jeito mais fácil e mais rápido para entrar bem na equipe. Conheço o jeito que eles gostam de jogar. Isso é o mais importante pro armador. Acho que a adaptação vai ser tranquila – disse o armador de 25 anos.

Humberto finalmente conseguirá vestir a camisa rubro-negra. Isso porque ele chegou a ser anunciado e treinar com o clube ano passado, mas uma cláusula no contrato o obrigou a voltar para o Pinheiros.

– Acredito que o fato de não conseguir vir pro Flamengo ano passado me fez amadurecer muito. Tive que viver uma situação que nunca tinha vivenciado. Fiquei seis anos em um clube onde fui muito bem acolhido por todos, onde conheço todo mundo. Quando surgiu a oportunidade de vir e não deu certo, tive que amadurecer. Eu não estava feliz no Pinheiros, tive que passar o ano em um clube que minha vontade de jogar já tinha passado.

O jogador não escondeu a felicidade e a expectativa de chegar ao atual tetracampeão do NBB. O maior desafio, para ele, é se manter como a principal equipe de basquete do país.

– Me peguei pensando nisso esses dias. Quando fechei não caía a ficha que eu estava próximo de vir ao Flamengo. Meu maior desafio é ganhar. Sei a responsabilidade que é jogar aqui. O Flamengo já vem há quatro anos no topo. Meu maior desafio é ser campeão e fazer história aqui. O Marcelo (Vido) e o Alexandre (Póvoa) já deixaram claro que o objetivo é a Liga das Américas.

Ano que vem, Humberto já pode se inscrever diretamente no Draft da NBA. Apesar de ser um sonho, ele diz que vai manter o foco no Fla por enquanto.

– NBA é uma coisa que não sai de pensamento. É um momento que precisamos ter um pouco de cautela pra não tomar a decisão errada. Sei que é uma coisa difícil e não escondo que é um sonho meu. Um dos fatores de vir pra cá é a maior visibilidade. Mas primeiro quero fazer um bom papel aqui.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/caras-novas-apresenta-ricardo-fischer-humberto.html

Share this content: