Cariacica, organização defensiva e rodízio são segredos da reação do time

A ascensão que levou o Flamengo até a liderança do Campeonato Brasileiro tem alguns pilares fundamentais. Com 34 pontos após vencer o Atlético-PR por 1 a 0, a equipe agora seca seus rivais para continuar entre os melhores do torneio.

Liderança à parte, o time tem na evolução defensiva um dos segredos para passar a aparecer nas primeiras colocações. Depois de sofrer a humilhante goleada por 4 a 0 para o Corinthians, a equipe conseguiu uma ótima evolução. Em seis jogos, passou quatro vezes sem sofrer gol. A grande exceção no período foram os três gols sofridos no empate por 3 a 3 com o Botafogo.

Zé Ricardo fez questão de destacar a mudança na organização rubro-negra. “A gente vem fazendo jogos mais consistentes, com equilíbrio defensivo, sofrendo menos. Conseguimos fazer do jeito que queria, com marcação um pouco mais adiantada. Isso facilita a defesa. Toda a equipe está de parabéns. Quanto mais gerar comportamento através disso, acho que podemos conseguir os resultados”, destacou o comandante em coletiva de imprensa.lg Cariacica, organização defensiva e rodízio são segredos da reação do timepixel_match?redirect=http%3a%2f%2fdis.criteo.com%2frex%2fmatch Cariacica, organização defensiva e rodízio são segredos da reação do time

Outra arma flamenguista tem sido o rodízio imposto por Zé Ricardo. No jogo contra o Atlético-PR, por exemplo, ele não escalou Alan Patrick e formou um ataque com Everton, Guerrero e Fernandinho. Cirino não foi nem relacionado. Mancuello, que ficou no banco contra o Santos, desta vez, foi titular.

Por fim, apesar de não poder contar com um “estádio para chamar de seu”, a equipe conseguiu se sentir bem atuando em Cariacica, no Espírito Santo.

São três jogos e 100% de aproveitamento, com vitórias contra o Atlético-PR, América-MG e Internacional.

“Temos aqui em Cariacica um aproveitamento bom, mas temos que avaliar jogo a jogo. Hoje, fizemos um jogo muito consistente, criamos muitas chances. Foi uma vitória merecida. O Atlético-PR é um grande adversário e umas das equipes mais organizadas do campeonato”, explicou.

Fonte: Uol

Share this content: