Cariocão pode encerrar temporada sem novos clássicos; Fla-Flu é única possibilidade

A décima rodada do Campeonato Carioca já definiu os quatro semifinalistas do torneio – mesmo ainda restando uma partida por disputar. Dos quatro times considerados grandes no Estado, apenas Flamengo e Fluminense cumpriram com o dever de casa e garantiram classificação à próxima fase, ao lado de Volta Redonda e Portuguesa.

Sem chances de classificação para fase semifinal, Botafogo, com 12 pontos, e Vasco, com 14, também se despedem da oportunidade de reencontrar a dupla Fla-Flu nesta temporada, visto que ambos estão rebaixados para Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto Flamengo e Fluminense estão classificados para Libertadores da América e ainda podem disputar vaga na final do Estadual.

CLASSIFICAÇÃO TAÇA GUANABARA
1. Volta Redonda: 21 pontos
2. Flamengo: 20 pontos
3. Fluminense: 19 pontos
4. Portuguesa: 18 pontos

Enquanto o Flamengo conquistava o oitavo título brasileiro de sua história, Botafogo e Vasco amarguravam mais um rebaixamento. O Alvinegro conquistou apenas cinco vitórias em 38 jogos disputados pelo Brasileirão, tendo o pior aproveitamento entre todos 20 clubes. O Cruzmaltino, por sua vez, somou dez triunfos e com apenas 41 pontos somados, anotou a quarta queda em 12 anos.

No primeiro – e único – clássico desta temporada, o Flamengo alternativo venceu o Botafogo por 1 a 0, sendo, inclusive, o único rival carioca derrotado pelo Mais Querido. Cabe destacar que o Alvinegro também foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil. Já o Cruzmaltino, quebrou um tabu de 17 jogos e triunfou diante do Rubro-Negro por 3 a 1 na nona rodada da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/cariocao-pode-encerrar-temporada-sem-novos-classicos-fla-flu-e-unica-possibilidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cariocao-pode-encerrar-temporada-sem-novos-classicos-fla-flu-e-unica-possibilidade

Share this content: