Caro e com histórico decisivo, Guerrero é esperança do Fla em jogo do ano, mas Everton é considerado peça-chave

A volta de Guerrero na finalíssima da Copa do Brasil coloca sobre o peruano a responsabilidade de ser tão decisivo no Flamengo como foi no Corinthians, clube no qual fez gol de título mundial. O camisa nove, com maior salário do elenco, só não é considerado mais essencial do que Everton, peça-chave no esquema rubro-negro e presença ainda mais aguardada diante do Cruzeiro.

O ponta esquerda treinou normalmente ontem, depois de reagir bem ás atividades do fim de semana, e se mostrou totalmente recuperado de uma série lesão na panturrilha. O treino de hoje de manhã no Mineirão será o teste final, mas são boas as chances do “motorzinho” do time estar em campo na decisão de amanhã.

Na chegada a Belo Horizonte, Everton esboçou semblante leve e confiante. O técnico Reinaldo Rueda indicou cautela no caso e Guerrero também despistou. O centroavante lembrou, no entanto, que todo jogador quer estar em uma partida como essa, o que vale o sacrifício.

– São jogos que todo jogador quer estar. Eu vejo muita motivação entre os jogadores. Vejo sangue nos olhos, como dizem – ilustrou Guerrero.

Depois de ser um dos heróis do título estadual, o centroavante reconheceu que o Flamengo começou a temporada em busca de todo os títulos, e que a Libertadores foi uma mancha no currículo. Por isso, tem noção da cobrança por uma conquista de peso.

– Quando se ganha um título você entra para a história do clube. São muitas coisas em jogo e estamos preparados para isso – prometeu o centroavante.

Em jogo, um ano que precisa de algo mais para ser considerado de sucesso na Gávea. Um elenco com folha salarial de mais de R$ 10 milhões, com boa parte dos jogadores com vencimentos de mais de meio milhão de reais, tem seu valor colocado á prova em uma competição de mata-mata. É o céu ou o inferno.

– Ganhamos o Carioca, saímos da Libertadores. Estamos agora na Sul-Americana. Estamos brigando pela Copa do Brasil. E tem o Brasileirão. São campeonatos que um time como o Fla tem de participar e ganhar. É o objetivo do clube em todos os anos – finalizou Guerrero.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/caro-com-historico-decisivo-guerrero-esperanca-do-fla-em-jogo-do-ano-mas-everton-considerado-peca-chave-21870075.html

Share this content: