Carpegiani analisa empate e comenta oportunidades rubro-negras

Na noite desta quinta-feira (22), o Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 pela semifinal da Taça Rio e não avançou para a decisão da competição, visto que o adversário tinha a vantagem do resultado. Após a partida, o técnico Paulo César Carpegiani falou com a imprensa em coletiva no estádio Nilton Santos.
“Tomamos um gol em bola parada quando tínhamos o jogo sob controle. Esta é a principal jogada do Fluminense e nós sabíamos. O gol só acontece desta forma quando se tem desatenção. O Fluminense queria o empate e tomamos esse gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Criamos muitas oportunidades na etapa final, mas não conseguimos marcar. Tentamos bastante. Fiz uma escolha errada contra o Macaé em colocar uma equipe alternativa, pois poderíamos ter chegado hoje com essa vantagem do empate. Eles jogaram com o regulamento embaixo do braço, seguraram o resultado. A semifinal começa quarta-feira e vamos buscar esse resultado”, disse o técnico.
O Flamengo volta a campo para a semifinal do Campeonato Carioca no meio da próxima semana, ainda sem data e local definidos.
Confira os principais trechos da coletiva:

Desempenho do Flamengo
Tivemos brio, garra e disposição. Controlamos o jogo. Enfrentamos uma equipe boa em contra-ataques, que jogou com o regulamento e fez o gol em uma bola parada. Coloquei o Everton como lateral-esquerdo, pois queria justamente que o Vinicius pudesse fazer a dupla com ele, mesmo abrindo mais a defesa. Depois optei por utilizar o Cuéllar para cobrir esse espaço. Mesmo com sua entrada, continuamos pressionando o adversário.
Mudanças no segundo tempo
Enfrentamos um time que tinha praticamente cinco atrás, mais os volantes. Eles se fecharam bem, deixaram a criação mais difícil. É complicado quando a partida tem esse cenário. Você precisa da jogada pessoal para definir os lances. Foi por isso que o Vinicius entrou. No segundo tempo coloquei o Paquetá por dentro e pedi ao Diego para ficar mais aberto. Conseguimos a pressão por isso. Tivemos dois ou três lances com defesas espetaculares e por isso não viramos.
Vantagem do empate
Não modifica nossa maneira de jogar. Vou sempre armar minha equipe em função do gol independente da vantagem do empate. Já estivemos nesta posição e não nos fechamos. Particularmente, monto minhas equipes sempre agressivas e buscando o resultado. Não saberia jogar com um time extremamente regulado e com o regulamento embaixo do braço. Gosto de ter vantagem, mas não faria isso.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26993/carpegiani-analisa-empate-e-comenta-oportunidades-rubro-negras

Share this content: