Carpegiani analisa vitória e elogia Vinicius Junior: “Faz a diferença”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O primeiro título de Paulo César Carpegiani após seu retorno ao Flamengo foi conquistado na noite deste domingo (18), quando o Mais Querido bateu o Boavista por 2 a 0 na decisão da Taça Guanabara. Depois da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva ainda no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e comentou sobre a taça, além de elogiar a postura do time e o jovem Vinicius Junior.

Sócio-torcedor tem desconto na entrada e facilidade no acesso, além de ajudar o Flamengo a ser sempre mais forte. Clique aqui e seja sócio-torcedor!

“Fomos afobados e afoitos em demasia. O adversário sempre saia no chutão e não conseguimos dar a pressão necessária. Tivemos amplitude e o passe final apenas no segundo tempo. Na primeira etapa conseguimos posse de bola, mas afunilamos demais. Temos uma base e precisamos aprimorá-la cada vez mais. Precisamos ser competitivos. Tivemos paciência e serenidade hoje. Foi uma vitória bastante justa sobre um adversário que teve méritos”, afirmou Paulo César.

Confira outros trechos da coletiva:

Vinicius Junior
O que falta para o Vinicius ser titular é mudar a regra do jogo. Ele entrou muito bem, tem uma característica diferenciada, é muito rápido e decidiu a partida. Só não é titular para outras pessoas, pois para mim é tão importante quanto todos os outros. É uma questão momentânea. Terei sempre prazer de colocá-lo em campo. Não discuto se é titular ou não. Tenho 14 ou 15 indiscutíveis no time, mas só posso escalar 11. Tem os que entram e, como o Vinicius, fazem a diferença.
Trabalho no início da temporada
Estou satisfeito e transmiti isso aos jogadores. Tivemos um início de ano um pouco confuso em relação ao ano passado, mas à medida que o time foi entrando em forma, fomos fortalecendo a equipe. Uma taça é uma taça. Teríamos problema se perdessemos hoje, mas confirmamos e lá na frente teremos a oportunidade de disputarmos o título com outros três times.
O que espera dos atletas?
O que eu quero é que meus jogadores evoluam cada vez mais. Estou usando o que mais de qualidade o Flamengo tem. É uma questão de conveniência. Eles precisam evoluir mais. Estamos diante de uma chave muito difícil na Libertadores, mas todos demonstram uma qualidade de posse de bola excelente. Precisamos definir mais, mas é importante termos a posse diante do adversário. Fizemos isso contra o Botafogo e hoje também. Vamos esperar que se evolua mais. Se eu não sentir a evolução, farei as modificações que achar necessário. Temos que melhorar bastante. Mas estou satisfeito. Preciso dar esse aval aos jogadores. Eles possuem muita qualidade.
Entrada de Rodinei
A entrada do Rodinei foi para abrir mais o adversário. O Boavista tentou nos marcar no primeiro tempo e houve um desgaste físico. Na etapa final, abrimos mais o jogo e conseguimos jogar melhor. Gosto de laterais que apoiam. Poderemos ter dificuldades com um zagueiro a menos? Poderemos. Mas precisamos ter fluidez nos lados e o meio precisa ser combatente na posse de bola. Leva tempo? Leva. Mas estamos tentando tornar essa equipe cada dia mais competitiva.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26813/carpegiani-analisa-vitoria-e-elogia-vinicius-junior-faz-a-diferenca

Share this content: