Carpegiani aprova atuação do Flamengo no clássico e elogia Marlos

O Flamengo até criou mais que o Vasco no clássico deste sábado, mas o placar não saiu do 0 a 0 em um jogo morno no Maracanã. Ainda assim, o técnico Paulo César Carpegiani aprovou a atuação de sua equipe, embora reconheça certa irregularidade.

LEIA TAMBÉM: Flamengo vence Vasco e se mantém líder do NBB

— Alternamos alguns bons momentos ao longo do jogo, com exceção dos primeiros 20 minutos. Depois, acertamos a marcação, começamos a pressionar, tiramos a saída de bola e terminamos bem. As oportunidades mais claras foram do Flamengo. Poderíamos ter definido, mas estou satisfeito com o rendimento. Terminamos o jogo bem.

Carpegiani argumentou que sua equipe teve menos tempo de trabalho que o rival — por conta da decisão da Sul-Americana, no ano passado, o elenco entrou e voltou das férias mais tarde. E prometeu que o time continuará evoluindo:

— Estamos fazendo a programação de acordo com o calendário do ano passado. A meta é o grande encontro (com o River Plate) no início da Libertadores. Estou fazendo os jogadores retornarem paulatinamente para que ganhem condição. Acredito que no próximo jogo devo ter toda base do ano passado. Vejo o Flamengo como um time só, não separo A ou B. Tenho um todo.

No clássico, o Rubro-negro teve uma novidade marcante. O colombiano Marlos Moreno fez a sua estreia pelo Flamengo, ao entrar no segundo tempo, e ganhou elogios:

— Foi muito bem. É difícil para um jogador novo chegar em um clube de massa. Não quis colocá-lo de início por conta do aspecto físico. Mas ele participou de várias jogadas importantes, não se afobou, deixou o Vinícius na cara do gol. Tem inteligência e rapidez.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/carpegiani-aprova-atuacao-do-flamengo-no-classico-elogia-marlos-22337439

Share this content: