Carpegiani destaca ‘procura paciente’ pelo gol e projeta evolução dos atletas

A vitória sobre o Boavista, e a consequente conquista da Taça Guanabara, veio através da paciência, analisou o treinador Paulo César Carpegiani. Na visão do técnico, o mérito do time, que venceu por 2 a 0 no Estádio Kleber Andrade, foi ter tranquilidade para buscar o primeiro gol após a primeira etapa sem gols.

– Estou satisfeito pela nossa procura paciente, foi justo. A vitória nos dá possibilidade de buscar o título estadual – afirmou o técnico, antes de seguir:

– Nosso primeiro tempo foi afobado. Já no segundo tivemos amplitude e posse de bola. Os gols foram a consequência da tranquilidade que tivemos na etapa final.

O título da Taça Guanabara deixa o Flamengo garantido na busca pelo título estadual, mas a expectativa na temporada e por títulos de maior expressão.

Para isso, Carpegiani espera uma evolução individual e coletiva, mas o técnico se diz satisfeito com a atual estágio da equipe neste momento do ano.

– O que eu quero é a evolução dos meus jogadores, tento usar o que de melhor o Flamengo tem. É questão de opinião. Os adversários vão ficando mais difíceis, temos de ser competitivos sim, mas com qualquer time, hoje estou satisfeito, tivemos bastante posse de bola, existe muita qualidade nesse grupo.

Confira outras respostas de Carpegiani, campeão da Taça Guanabara:

Entrada do Rodinei no lugar do Pará

A entrada do Rodinei foi para dar mais amplitude. O adversário tentou nos marcar em cima no primeiro tempo e a gente soube aproveitar isso no segundo, esse cansaço da equipe adversária. Estamos tentando tornar a equipe cada vez mais competitiva.

Substituto de Cuéllar, suspenso, na Libertadores

Eu não tenho a definição entre Rômulo e Jonas, tenho que testar para saber, o Rômulo não vem se sentindo bem, mas não tenho preferência por nenhum no momento. Vamos esperar para ver como vão se reapresentar os jogadores para definir também quem joga contra o River Plate.

Retornos de Diego Alves e Willian Arão

O Diego Alves deve voltar na quarta-feira, já o Arão eu não tenho a convicção da volta dele, ele ainda não está 100%, não vamos forçar nada para não expor o atleta.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/carpegiani-destaca-procura-paciente-pelo-gol-projeta-evolucao-dos-atletas.html

Share this content: