Carpegiani diz que demissões no Fla foram precipitadas e que não se arrepende de nada

Demitido há cinco dias pelo Flamengo ao lado de outros cinco membros do departamento de futebol, entre eles o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou, em participação no programa “Seleção Sportv”, nesta terça-feira, que as demissões foram precipitadas por parte do Rubro-Negro.

“Na minha opinião, houve uma precipitação. Não sei em que momento as coisas do passado estavam, mas pelas próprias declarações, você nota que já havia a possibilidade de uma saída”, disse Carpa.

“Sinceramente ainda não me caiu a ficha. Cheguei 7 de janeiro. Tinham apenas sete jogadores, sendo dois goleiros. O elenco se apresentou 13 de janeiro por causa da Sul-Americana. Para início de campeonato, tivemos que recorrer à molecada que estava em São Paulo (na Copinha)”, acrescentou.

O treinador afirmou também não se arrepender de nada do que fez no clube.

“Não me arrependo de nada do que eu fiz, eu pensei ‘não vou esperar’ (…) Eu não sei montar time com três zagueiros, para segurar o jogo, ou botar três ou quatro volantes. Eu não sei fazer isso. Eu prefiro tentar buscar a vitória e depois ver o resultado. Eu não sou um comentarista, nem palpiteiro. Eu tenho que fazer o resultado. Então, eu sempre tive uma linha de coerência muito franca e objetiva”.

Por fim, o treinador atacou o regulamento do Campeonato Carioca.

“O Botafogo tem um nível, tem torcida, tem tradição. Você não vai ganhar todos os jogos. Quando nós enfrentamos uma fórmula esdrúxula (regulamento do Carioca), apesar do Flamengo ter sido campeão no ano passado (…) Você possibilitou ao Botafogo, o quarto classificado, a ter um jogo direto, bastando uma vitória para nos eliminar. E foi o que aconteceu”, finalizou Carpa.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/carpegiani-diz-que-demissoes-no-fla-foram-precipitadas-que-nao-se-arrepende-de-nada-22552333.html

Share this content: