Carpegiani exalta segunda etapa do Fla e Julio Cesar: 'Vale muito a pena'

Carpegiani exalta segunda etapa do Fla e Julio Cesar: 'Vale muito a pena'

Um primeiro tempo fraco, uma etapa final satisfatória. Esse foi o entendimento do treinador Carpegiani após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Boavista - todos gols foram marcados depois do final. Para o técnico, a equipe fez uma apresentação segura durante todo o jogo, mas faltou um pouco de inciativa na primeira etapa. O problema foi resolvido na volta do intervalo, observou Carpa.

- Do outro lado, encontramos uma equipe que há alguns dias fez um grande jogo contra o Vasco. Fizeram um bom jogo, bem fechados, mas tivemos uma atuação bem segura - analisou o técnico Carpegiani, antes de completar:

- Eles estiveram muito fechados, faltou um pouco de iniciativa, de acelerar um pouco mais... Na volta do intervalo fizemos isso. Essa foi a diferença - avaliou.

O grande personagem da partida foi Julio Cesar, apesar de não ter sido muito exigido pelo ataque adversário. O treinador exaltou a presença do camisa 12.

- O importante foi a presença do Julio por tudo o que representa no futebol mundial. No segundo tempo ele foi muito importante, com muita tranquilidade. Estou agradecido por essa presença que ele está tendo conosco.

O elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. Carpegiani inicia a preparação para o jogo contra o Macaé, no sábado, pela quinta rodada da Taça Rio. A tendência é de que o técnico use um time alternativo, já que na próxima quarta, dia 14, enfrenta o Emelec no Equador.

Confira outras respostas do técnico Paulo César Carpegiani:

Força do time nas cobranças de falta

Temos isso e a bola parada muito forte. Fizemos uma boa jogada de escanteio. A medida que eles vão jogando, vão se sentindo mais à vontade. Hoje os laterais estiveram mais soltos. Quando enfrentamos times assim, é preciso a inciativa. Nós fomos bem, méritos todos dos jogadores. Encontramos dificuldades no primeiro tempo, mas tivemos uma atuação segura.

Equipe que enfrenta o Macaé, sábado

Diego tomou o terceiro cartão. Vamos ver com a fisiologia. Já me fizeram a colocação que vão para a quinta ou sexta seguida, talvez, amanhã, vamos ver na reapresentação. Alguns não devem ter a possibilidade de começar o jogo.

Melhora na etapa final

Dificuldade por conta do adversário. Poucos espaços, tem que rodar a bola, jogar nas entrelinhas. Tem que ser seguro e tranquilo. Afobamos um pouco nos minutos finais da primeira etapa. Na segunda etapa, não. Fomos seguros e chegamos até com uma certa facilidade.