Carpegiani não espera reforços para compor e promete estreia no clássico

Carpegiani não espera reforços para compor e promete estreia no clássico

Após mais uma convincente vitória do Flamengo, no Campeonato Carioca, por 1 a 0, sobre o Bangu, na Ilha do Urubu, o técnico Paulo César Carpegiani voltou a elogiar os garotos que estão dando conta do recado neste início de temporada. E pensando assim, o treinador confirmou que o Fla não irá contratar nomes para completar o elenco e sim jogadores pontuais, se a oportunidade de mercado surgir.

- Não quero contratações para compor o grupo. Isso são com os meninos. Futebol é sempre uma renovação constante. Este é o trabalho que estamos fazendo dentro do Flamengo. É para contratar pontualmente dentro do que precisamos. Senão, temos os garotos que estão pedindo passagem e que podem compor e melhorar nosso elenco - afirmou.

O treinador ainda rechaçou a possibilidade da chegada, também para compor elenco, de um novo camisa 9, uma das posições mais carentes do elenco. Segundo ele, Felipe Vizeu, hoje titular tem total confiança, além da expectativa pelo retorno de Paolo Guerrero, suspenso por testar positivo em um exame antidoping, pela seleção peruana.

- É uma posição que para você improvisar vai de acordo com o sistema que vai jogar. É uma posição muito importante. Estou tranquilo a situação e soube que tem algo pelo fato do Vizeu ser um grande jogador. Com relação a procura de outros nomes, o Flamengo sempre está de olho. Temos que dar chance aos meninos, estou satisfeito com eles que estão. Tenho Guerrero também. Se aparecer algo pontual. Não precisamos de uma segunda opção, se ele vier a jogar, sendo feita a justiça nessa situação, estou satisfeito - comentou.

Para o clássico contra o Vasco, no sábado, o treinador confirmou que vai relacionar pela primeira vez o único reforço até aqui, Marlos Moreno, além de levar nomes como Felipe Vizeu e Cuéllar para o confronto.

- Temos algo programado já. A inclusão de mais três nomes. Estamos repensando, pelo que vimos do jogo e hoje. Tinha o Cuellar, para dar uma estabilidade no setor de meio, sabendo que ele não pode jogar as primeiras partidas da Libertadores. Necessito dar uma encorpada nesse time. Precisamos ver o jogador em ação. Não está liberado para a Libertadores, mas está para o Estadual. Devo manter ele. Vou levar o Marlos Moreno que não decidi como vai estrear - confirmou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DO TREINADOR

Walace não vem mais
Temos a preocupação. Esperei um tempo até o Rômulo mostrar capacidade física para poder colocar. Existe o fato pelo Cuéllar não poder jogar os dois primeiros jogos. Temos que compor da melhor maneira possível. Somos time grande e sempre estaremos observando. Vamos ver uma resposta que tem sido boa e se for necessária vamos reforçar.

O que esperar dos meninos
O Lincoln está como os demais. Procurando espaço. É briga de meninos com meninos. O titular hoje é um garoto, que é o Vizeu. Dependo dessa resposta para ter uma continuidade. Vamos organizar o grupo da melhor maneira possível. Posso levar o Vizeu para o clássico. Precisamos de alguém pensando mais no meio de campo.Nossa proposta é essa, não podemos cansar todo o elenco. Tem que ver direito tudo o que podemos fazer.

Copinha
Vou estar no Rio torcendo. Houve uma liberação total de todos aqueles que estavam conosco, afim de que eles pudessem buscar o título. Vou ficar aqui justamente para poder analisar. Tínhamos um trabalho todo elaborado, estamos ingressando um ou outro e hoje foi Paquetá e Rômulo. Já tínhamos programados dois ou três no clássico, não posso ter mais que três para isso. Depois do clássico vamos ter as semanas cheias e aí sim podemos dar uma regulada em todas as parte.