| Futebol

CARTA À CHAPA BRANCA

Segunda é dia de eleição no Flamengo

 

Nobres membros da Oposição do Flamengo, vejo que muitos dos seus líderes estão indignados com a atual situação do Clube de regatas do Flamengo. Eu se estivesse com vocês também estaria, afinal de contas deixaram a gestão do clube no final de 2012 com cerca de 85 milhões em caixa e uma dívida de “apenas” 300 milhões de reais.

Aí a nova diretoria contrata uma auditoria externa e descobre que na conta do clube havia pouco mais de 550 mil reais, onde foram parar os 84,5 milhões que tinha na conta em dezembro de 2012. Será que os “smurfs” roubaram o clube? E como a dívida pulou para 750 milhões de reias? Esse azuis...

Em dezembro de 2012 tínhamos como maior ídolo o Vagner Love, que ganhava um salário de 800 mil reais, artilheiro, que era um líder do elenco, elenco esse que estava com os salários atrasados, jogadores entrando na justiça por conta dos direitos de imagens. Absurdo esse time ter brigado para não cair em 2012.

E o que os azuis fizeram quando entraram, liberaram nosso maior ídolo porque ganhava muito, ídolo que o grande Michel Levy foi buscar na gélida Rússia e agora essa diretoria os manda para comer carne de cachorro na China, pobre Love.

E os ídolos das piscinas e da ginástica, aqueles nossos representantes que nunca usavam nosso lindo uniforme, foram todos mandados para a rua da amargura, eles que apareciam na Gávea uma vez por mês para treinar porque a nossa presidente dos esportes olímpicos não deixou uma estrutura digna de um atleta de ponta treinar. A piscina em que ela tanto nadou tinha um vazamento que nos custava 30 mil por mês, mais que o salário do Nixon, e bem menos o que ganhava o Cesar Cielo.

E o que a nova diretoria fez? Deixou de investir no time de futebol para pagar dívidas com o Governo Federal, dívidas com a justiça do trabalho, dívidas com ex-jogadores e até conseguirem a CND. Algo que fez com que o Flamengo pudesse hoje conseguir investimentos para os esportes olímpicos, contrato de patrocínio com a Caixa e demais ações junto ao Ministério dos Esportes.

Aquela piscina que tirava dos cofres rubro-negros cerca de 30 mil por mês está sendo substituída por uma piscina que é considerada a mais moderna do mundo e sem sair um centavo da conta do Flamengo.

Como pode um sócio do Flamengo que mora no Acre, Manaus, Mato Grosso, Paraíba, pagar cerca de 50 reais e ter direito a voto para presidente e membros dos conselhos após três anos de vida associativa? Isso é um golpe da Chapa Azul, mas espera, essa modalidade off-Rio existe já tem uns 10 anos e os azuis não estavam lá.

Acontece, oposição, que nós, torcedores e sócios de fora do Rio de Janeiro queremos pessoas sérias e compromissadas com o Flamengo, queremos pessoas que tirem o Flamengo dos noticiários das páginas policiais e nos deixem apenas no esporte.

Queremos que aqueles que nos comandem tenham responsabilidade com o dinheiro que entra no clube e não deixe dívidas astronômicas para que outro presidente irresponsável finja que paga e aumente ainda mais o buraco.

O discurso de vocês é fraco e sem nenhuma proposta concreta, “estão trocando dívida pública por privada”, já ouviram falar em credibilidade com o mercado quando se tem impostos em dia? “Estão comandando o clube de São Paulo”, por mim pode comandar da China e cumpra com as obrigações e reestruture o Clube. “Temos que contrata jogador de peso, pagando muito”, e deixando mais um buraco e rombo no Flamengo. Melhor ficarem quietos ao invés de falarem besteira.

Vocês da oposição se assustaram com o números de sócios off-Rio que compareceram na eleição de 2012 e fizeram a atual diretoria vencedora, saiba que esse número aumentou e tende a aumentar ainda mais, e se for o caso viramos sócios proprietários e continuaremos  o processo de dedetização da Gávea.

Segunda-feira, dia 8, teremos mais uma eleição para o Conselho Deliberativo e as pesquisas apontam para mais uma vitória da Chapa Azul, e o desespero é tanto que tentaram adiar a votação. Cacau Cotta, Leonardo Ribeiro, Michel Levy e demais membros da oposição, se realmente vocês são flamenguistas de verdade, sugiro que se retirem do quadro associativo do Flamengo, fiquem nas arquibancadas e vão para o Vasco ajudar aqueles que vocês tem como exemplo de boa administração, afinal de contas, o Eurico voltou.

Dia 8 vamos votar em peso nos membros do Conselho Deliberativo que compõem a Chapa Azul, vamos dar o recado para que os abutres de plantão saibam que em 2015 a surra será ainda maior nas urnas.

 

SRN!!!

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.