Cartola FC: Jorge volta ao Flamengo; Willian e Cueva cumprem suspensão

A rodada #18 traz muitas dificuldades para os cartoleiros montarem seus esquadrões. Como se não bastasse o tempo curto, com jogos na quarta-feira e na quinta-feira, e o fato de Fluminense e Figueirense não valerem para dessa vez, ainda há importantes jogadores que não entrarão em campo. São os casos dos atacantes Willian, do Cruzeiro, Cueva, do São Paulo e André, do Corinthians. Os três cumprirão suspensão. No meio-campo, Danilo, também do clube do Parque São Jorge, e Lucas Lima, do Santos, estão com problema de lesão. A boa notícia é a volta de um dos melhores laterais do Cartola FC: Jorge, do Flamengo.

Fique de olho e monte logo o seu time! O mercado fecha às 17h30 desta quarta-feira. E aproveite para se tornar Cartoleiro PRO.

O Flamengo tem um reforço importante para o duelo com o Santos. Trata-se do lateral Jorge, plenamente recuperado, que reassume a sua posição de titular da lateral-esquerda rubro-negra. Por outro lado, Ederson, Rodinei e Émerson Sheik continuam fora por lesão. O adversário do clube carioca é o Santos, que tem duas baixas importantes para o jogo na Arena Pantanal. Lucas Lima, com edema muscular na coxa esquerda, e Ricardo Oliveira, poupado por causa de um incômodo no joelho direito, não atuarão. Outro lesionado no Peixe é Alison.

Se Cueva foi o mito por marcar dois gols e livrar o São Paulo de uma derrota em casa contra a Chapecoense, no último domingo, garantindo ao menos o empate por 2 a 2, ele também é um dos desfalques para a próxima rodada, pois no mesmo jogo tomou seu terceiro cartão amarelo. Outro jogador do Tricolor que passou a ficar suspenso na mesma partida foi Bruno. Para o confronto com o Atlético-MG, o clube paulista também não conta com Breno, Caramelo, Carlinhos, Lucas Fernandes, Wellington, Renan Ribeiro e Ytalo, todos entregues ao departamento médico. Já o Galo não levará a campo o Leandro Donizete, suspenso, e Cazares e Marcos Rocha, lesionados.

Os jogadores do Cruzeiro estão focados na difícil partida que terão contra o Internacional, quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. E para o compromisso, Mano Menezes não vai poder contar com o volante Henrique, que ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, nem com o atacante Willian, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos, e cumpre suspensão. Outros desfalques da Raposa são Alex, Alisson, Dedé, Elber, Judivan e Mayke, todos também lesionados. O Inter, por sua vez, não contará com o zagueiro Paulão, suspenso, e Anselmo, Leandro Almeida, Yan Petter e Danilo Fernandes, entregues ao departamento médico.

Cristóvão Borges precisou mexer na escalação do Corinthians para o duelo com o Atlético-PR, quarta-feira. O técnico não poderá contar com André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Danilo, vetado da partida por uma lesão muscular na panturrilha direita. Outro que está fora por lesão é Pedro Henrique. Guilherme Arana é um caso à parte. O jogador utilizou uma medicação que poderia ser acusada no antidoping. Então, por precaução, a comissão técnica optou por não escalá-lo. O Furacão não conta com Cleberson e Nikão, lesionados.

Confira os jogos da rodada #18:

Quarta-feira (03/08)
Vitória x Coritiba
Sport x América-MG
Santos x Flamengo
Atlético-PR x Corinthians

Quinta-feira (04/08)

Ponte Preta x Botafogo
São Paulo x Atlético-MG
Grêmio x Santa Cruz
Cruzeiro x Internacional
Chapecoense x Palmeiras

Adiado e inválido para o Cartola FC

Fluminense x Figueirense

Veja a lista de suspensos e lesionados, além dos times prováveis:

América-MG
Suspensos: Osman
Lesionados: Tony
Time provável: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Alison, Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Matheusinho, Danilo (Eisner Loboa), Michael.

Atlético-MG
Suspensos: Leandro Donizete
Lesionados: Cazares e Marcos Rocha.
Time provável: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido (Pratto); Maicosuel, Robinho e Fred.

Atlético-PR
Suspensos: ninguém
Lesionados: Cleberson e Nikão
Time provável: Santos (Rodolfo); Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Yago (Juninho), Pablo e Walter.

Botafogo
Suspensos: ninguém
Lesionados: Carli, Jefferson, Lizio, Rodrigo Lindoso e Sassá.
Time provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Dudu Cearense, Bruno Silva, Camilo; Neilton e Canales.

Chapecoense
Suspensos: ninguém
Lesionados: Alan Ruschel, Ananias, Arthur Maia, Lucas Gomes, Marcelo, Moisés, Neto, Nenén e Sérgio Manoel
Time provável: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Martinuccio e Kempes.

Corinthians
Suspensos: André
Lesionados: Pedro Henrique e Danilo
Time provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca.

Coritiba
Suspensos: Luccas Claro
Lesionados: Alan Santos, César González e Ruy.
Time provável: Wilson, Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Amaral (Bernardo ou Felipe Amorim) e Raphael Veiga (Bernardo ou Felipe Amorim); Kleber e Kazim.

Cruzeiro
Suspensos: Willian
Lesionados: Alex, Alisson, Dedé, Elber, Judivan e Mayke e Henrique.
Time provável: Fábio, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis e Ramón Ábila

Flamengo
Suspensos: ninguém
Lesionados: Ederson, Rodinei e Sheik
Time provável: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero.

Grêmio
Suspensos: Edílson
Lesionados: Gabriel, Moisés e Everton
Time provável: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños

Internacional
Suspensos: Paulão
Lesionados: Anselmo, Leandro Almeida, Yan Petter e Danilo Fernandes.
Time provável: Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Jair, Seijas e Valdívia; Nico López e Ariel (Vitinho)

Palmeiras

Suspensos: Edu Dracena
Lesionados: Fernando Prass e Mina
Time provável: Vágner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Erik, Róger Guedes e Dudu.

Ponte Preta
Suspensos: Clayson
Lesionados: Elton, Felipe Azevedo e Renê Júnior
Time provável: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Wendel; Giva, Rhayner e Roger (William Pottker).

Santa Cruz
Suspensos: ninguém
Lesionados: Marion, Vítor e Wellington Cézar
Time provável: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.

Santos
Suspensos: ninguém
Lesionados: Alison e Lucas Lima
Time provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

São Paulo

Suspensos: Bruno e Cueva
Lesionados: Breno, Caramelo, Carlinhos, Lucas Fernandes, Wellington, Renan Ribeiro e Ytalo
Time provável: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Chavez.

Sport
Suspensos: ninguém
Lesionados: Luiz Carlos e Oswaldo Henríquez.
Time provável: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson.

Vitória
Suspensos: Victor Ramos
Lesionados: Guilherme Mattis e Vinícius
Time provável: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Amaral (José Welison), Sherman Cárdenas; Marinho, Dagoberto (vander) e Kieza.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/noticia/2016/08/cartola-fc-jorge-volta-ao-flamengo-willian-e-cueva-cumprem-suspensao.html

Share this content: