Casa Flamengo recebe painel com ex-atletas olímpicos

Athirson, Virna e Gilmar Popoca participaram de pa

A quinta (18) foi animada na Casa Flamengo. O espaço, que virou referência para a torcida rubro-negra durante as Olimpíadas, recebeu, pela manhã, a ginasta Flavia Saraiva.
À tarde, foi a vez de um painel promovido pelo departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo. Estiveram presentes Athirson, Virna e Gilmar Popoca: Três ex-atletas rubro-negros que participaram de jogos olímpicos. O trio conversou com os presentes e compartilhou histórias e experiências.
A craque do vôlei, que tem duas medalhas olímpicas de bronze pela seleção, mostrou todo seu amor pelo Flamengo. “As pessoas me perguntam qual foi a maior emoção da minha carreira e acham que foi algo na Seleção. Não: Foi usar a camisa 10 do Flamengo, a camisa do meu ídolo Zico”, contou.
Athirson, revelado na Gávea, participou das Olimpíadas em Sidney, em 2000, e também não escondeu seu amor pelo Mais Querido. O ex-lateral contou uma história de sua infância, quando, na final da Copa União, em 87, foi com seu pai e seu irmão ao Maracanã para assistir à partida. Quando não conseguiram um lugar nas arquibancadas, o chefe da casa levou os filhos ao banheiro e lá achou um pequeno basculante. Os meninos, subindo no mictório, conseguiam assistir à partida. Assim, revelou Athirson, sentia a emoção da Nação Rubro-Negra e dava seu máximo em toda oportunidade em que vestia o Manto.
Gilmar Popoca, que é medalhista de prata pela Seleção em 1984 e atual técnico do sub-20 do Flamengo, creditou ao clube as oportunidades na carreira. O ex-camisa 10 rubro-negro agradeceu ao Rubro-Negro e se disse honrado, pois o clube o proporcionou tudo no futebol – incluindo ser atleta olímpico. O craque participou do revezamento da Tocha Olímpica antes do início dos Jogos e a levou para a Casa Flamengo, onde mostrou os segredos do objeto e o emprestou para fotos.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23925/casa-flamengo-recebe-painel-com-ex-atletas-olimpicos

Share this content: