| Futebol

Casa Flamengo recebe palestra sobre o CUIDAR

Izabel Rohlfs, ao lado de Rauno Simola, apresentou o projeto nesta segunda-feira (08)

flameng - Casa Flamengo recebe palestra sobre o CUIDAR

Palestra sobre o CUIDAR na Casa Flamengo

Após o sucesso do bate-papo com o jornalista esportivo Sérgio Américo, que aconteceu neste último sábado (06), a Casa Flamengo recebeu na manhã desta segunda-feira (08) uma palestra sobre conhecimento científico e a importância do monitoramento da saúde de atletas para formação de profissionais de alto rendimento. Izabel Miranda Rohlfs, gerente de ciências do esporte e responsável pela implementação do Projeto CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento) no Mais Querido, apresentou para funcionários e presentes um pouco do trabalho que vem sendo feito no clube.

Izabel, que foi atleta de alto rendimento e posteriormente aprofundou seus estudos na área de fisiologia do exercício, busca, ao lado da Diretoria de Esportes Olímpicos, aprimorar a interdisciplinaridade no esporte, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas outras áreas, como a psicologia esportiva e a própria fisiologia. Rauno Simola, que chegou ao Flamengo recentemente para atuar no projeto CUIDAR, também estava presente e completou a apresentação.

Esta mesa redonda foi apenas uma das muitas atrações que a Casa Flamengo vai receber até o dia 21 de agosto. Você pode conferir a programação completa da Casa aqui. A entrada é gratuita para sócios.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23868/casa-flamengo-recebe-palestra-sobre-o-cuidar

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.