Caso Conca acerte, Fla terá problema para relacionar gringos em 2017

O meia Dario Conca está na mira do Flamengo, que negocia a contratação do jogador por empréstimo para a próxima temporada. No entanto, caso a chegada do argentino se concretize, o Fla terá um problema para relacionar todos os gringos do seu elenco em 2017. Isso porque a CBF só permite que cada equipe leve apenas cinco atletas estrangeiros para cada partida e o Rubro-Negro ficaria com seis.

Na quarta-feira o Flamengo anunciou o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que chega ao clube em janeiro. Além dele, o elenco já contava com quatro estrangeiros: o zagueiro argentino Donatti, o volante colombiano Cuéllar, o meia argentino Mancuello e o atacante peruano Paolo Guerrero.

Em 2016, todos os atletas estrangeiros do Flamengo foram relacionados regularmente para os jogos. Agora, se Conca assinar, o técnico Zé Ricardo terá que fazer um revezamento dos gringos nas partidas ou então o Rubro-Negro terá que negociar algum deles. Porém, essa não é a ideia da diretoria no momento.

Vale lembrar que o Flamengo não encontrará problemas para registrar Conca no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já que não há número máximo que atrapalhe os planos de ter novos jogadores de fora do país.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/caso-conca-acerte-fla-tera-problema-para-relacionar-gringos-2017.html

Share this content: