Caso elimine o Fluminense, Flamengo fará final da Taça Guanabara como visitante

Caso elimine o Fluminense, Flamengo fará final da Taça Guanabara como visitante

Durante a manhã desta terça-feira (12), em sorteio realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ficou estabelecido que o vencedor no confronto entre Vasco e Resende será o mandante na final da Taça Guanabara, que será realizada no Maracanã. Desta forma, caso triunfe sobre o Fluminense na semifinal, o Flamengo entrará na decisão na condição de visitante.

No sorteio, estiveram presentes apenas representantes de Vasco da Gama e Fluminense. O Flamengo duela com o Tricolor na próxima quinta-feira (14), a partir das 20h30 (horário de Brasília), já conhecendo o outro finalista. Isto porque o Cruzmaltino e o Resende entram em campo um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília). Os dois confrontos serão realizados no Maracanã.

A decisão da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca, está marcada para o próximo domingo (17), ainda sem horário definido pela Federação. Após a definição do campeão, terá início a Taça Rio, que será responsável por classificar os outros finalistas do Estadual.