Caso Guerrero: Fla recorre ao STJD e resposta é prevista para esta segunda

Paolo Guerrero conseguiu, diante à justiça comum da Suíça, liberação para retornar aos campos após o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) ter ampliado sua pena. O camisa 9 do Flamengo disputou a Copa do Mundo da Rússia e se reapresentou ao Fla para retomar aos treinamentos. Porém, veio à tona o questionamento do clube da Gávea em relação à CBF, se o atacante poderia atuar no Brasileirão. O Rubro-Negro então, procurou a entidade em junho e como a resposta, além de demorar duas semanas, foi inconclusiva, recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) para garantir que a possível escalação do peruano não esteja sujeita a punições futuras. A resposta, segundo a comunicação do clube, deve chegar ainda nesta segunda-feira (16).

Tal dúvida em relação a Guerrero se dá por conta de que ele está livre pra jogar através de efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube, por sua vez, não tem certeza se a liminar tinha validade apenas para jogos da Copa do Mundo, ou se abrange qualquer outro compromisso de Guerrero como jogador profissional. Vale destacar que, no documento emitido pelos suíços, não há data ou competição específica citada para restringir as atuações de Guerrero.

Sem saber se terá o artilheiro como opção, o técnico Mauricio Barbieri segue treinando a equipe que vai a campo na próxima quarta-feira (18), contra o São Paulo. Caso o Fla não relacione Paolo para o duelo, as outras peças da posição que podem ir à partida são Lincoln e Fernando Uribe. Entretanto, Uribe ainda não foi regularizado para estrear pelo Fla, e o clube só pode resolver essa questão também a partir de segunda (16), quando a janela de transferências abriu oficialmente.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/caso-guerrero-fla-recorre-ao-stjd-e-resposta-e-prevista-para-esta-segunda/

Share this content: