Caso não participe da Florida Cup, Flamengo pode deixar de arrecadar uma boa renda

A tragédia envolvendo o avião da Chapecoense que caiu durante a viagem da delegação rumo à Colômbia para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana comoveu o Brasil e o mundo.

Diante do desastre, a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para o dia 11 de dezembro o que também adia o retorno dos jogadores após o período de férias. De acordo com a lei, os atletas devem retornar somente no dia 12 de janeiro.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Justamente a data em que o Flamengo faria sua estreia na Florida Cup, por conta disso, o diretor geral do clube, Fred Luz, e o diretor executivo de futebol, afirmaram que a ida do Rubro-Negro para a competição que acontecerá nos Estados Unidos é incerta.

Caso não participe do torneio, o Flamengo fará toda sua pré-temporada no próprio centro de treinamento, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O local terá toda sua estrutura inaugurada no dia 13 de dezembro.

A ausência do clube Rubro-Negro na competição pode gerar alguns prejuízos, o primeiro deles é a publicidade, já que a Florida Cup reunirá nomes como Wolfsburg, River Plate, Shanhai Sipg, Corinthians entre outros e será transmitida para 170 países.

(Foto: Getty Images)

Os clubes não terão nenhum tipo de custo durante o torneio e ainda receberão em torno de 1 milhão de reais pela participação e com a possibilidade de organizar ações de marketing em solo americano, como por exemplo, a venda de produtos oficiais.

Outros valores que podem ser somados são com as rendas dos jogos, os pacotes turísticos, as verbas de TV pela exibição, placas de publicidade entre tantos outros.


VEJA TAMBÉM:

Mourinho homenageia Caio Jr. | Clubes brasileiros se unem pela Chape | Homengagem história em imagens


O intercâmbio também proporciona a possibilidade dos clubes conquistarem novos torcedores e até sócios-torcedores, assim como buscarem a maior visibilidade internacional.

Em tempos difíceis essa seria uma grande oportunidade para o Flamengo que vem tendo pouca visibilidade internacional, pois não tem disputado muitos torneios internacionais nem conquistados títulos a nível continental.

Por outro lado, sem a participação na Florida Cup, o clube Rubro-Negro pode ter mais tranquilidade para trabalhar durante a pré-temporada de olho nas competições do primeiro semestre, inclusive, a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/caso-n%C3%A3o-participe-da-florida-203000616.html

Share this content: