• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Caso passe pelo Athletico, Flamengo deve perder Arrascaeta e Everton Ribeiro em quartas da Copa do Brasil

Por: Guilherme Calvano

Nesta sexta-feira (23), Brasil e Uruguai anunciaram suas convocações para a sequência das eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Flamengo acabou saindo muito prejudicado. Isso porque, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Arrascaeta estiveram presentes nas listas de suas respectivas seleções e provavelmente serão baixas do Rubro-Negro nas quartas de final da Copa do Brasil, caso o Fla passe pelo Athletico-PR.

Vale destacar que, o trio já é desfalque certo para a partida contra o Atlético-GO, dia 14 de novembro, válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Em síntese, os jogos das quartas estão marcados para o dia 11 e 18 de novembro, sendo ida e volta respectivamente. Tais datas praticamente impossibilitam a presença dos convocados, visto que tanto Brasil quanto Uruguai jogam nesse ínterim.

CONFIRA OS COMPROMISSOS DE BRASIL E URUGUAI
13/11 – Colômbia x Uruguai (em Barranquilla, Colômbia)
14/11 – Brasil x Venezuela (Morumbi, São Paulo)
17/11 – Uruguai x Brasil (em Montevidéu, Uruguai)

A saber, como os atletas precisam se apresentar com certa antecedência dos compromissos de suas seleções, o trio rubro-negro pode perder o jogo de ida das quartas, no dia 11. Além disso, como jogarão dia 17, em solo uruguaio (Uruguai x Brasil), o cenário é complicado para que participem do duelo da volta, pelo mata-mata nacional, em virtude, claro, do intervalo curto, desgaste físico e logística de viagem.

Isla também pode ser desfalque

Além de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Arrascaeta, Mauricio Isla pode ser outro desfalque do Fla, em caso de classificação às quartas da Copa do Brasil. Por certo, o comandante da seleção chilena, Reinaldo Rueda, ainda não anunciou sua lista de convocados. No entanto, bem como na última convocação, a tendência é que o lateral-direito do Flamengo esteja presente na chamada.

O Chile terá pela frente a seleção peruana e a Venezuela, nos dias 13 e 17 respectivamente. Caso Isla seja convocado, Matheuzinho deve assumir a lateral-direita do Mais Querido. Lembrando que João Lucas, outra opção para a posição, ainda se recupera de lesão.

Publicado em colunadofla.com.