Caso vença o Grêmio, Flamengo pode assumir vice-liderança do Brasileirão; confira possibilidades

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR e se distanciou da briga pelo título nacional. Além disso, a equipe perdeu a autonomia em relação ao caneco que, no momento, pertence apenas ao Internacional. Porém, neste meio de semana, o Mais Querido terá o jogo atrasado da 23ª jornada diante do Grêmio, e pode diminuir a diferença. De quebra, em caso de vitória, o Rubro-Negro ultrapassará o São Paulo e assumirá a vice-liderança da competição.

Com o mesmo número de pontos que os paulistas, a ultrapassagem aconteceria nos critérios de desempate. Isso porque, no momento, as equipes possuem o mesmo número de vitórias e, em caso de vitória, o Mais Querido teria a vantagem. Porém, em caso de derrota, o Mengo ficaria em situação complicada no G-4, visto que um concorrente direto ganharia pontos às custas do Fla. Além disso, o Atlético-MG também fará seu jogo atrasado e, consequentemente, pode tomar a terceira posição do Rubro-Negro.

CONFIRA O G-6 DO BRASILEIRÃO:

Internacional – 62 pontos
São Paulo – 58 pontos
Flamengo – 55 pontos (-1J)
Atlético-MG – 54 pontos (-1J)
Palmeiras – 51 pontos (-1J)
Grêmio – 51 pontos (-1J)

Para o jogão desta quinta-feira (28), o Mais Querido terá alguns desfalques importantes. Rodrigo Caio e Thiago Maia, ambos entregues ao departamento médico, estão fora do duelo atrasado. O meia deve retornar apenas na próxima temporada, mas o zagueiro ainda pode voltar ao time titular na reta final do Brasileirão. Apesar das baixas, o Flamengo contará com Bruno Henrique e Renê, que cumpriram suspensão automática no último compromisso. A dúvida fica por conta de Diego Alves, que está em fase final de recuperação, contudo ainda não está em condições.

A fim de encontrar soluções para a crise, o técnico Rogério Ceni tenta manter o foco e se preparar para o duelo diante do Grêmio. A partida atrasada da 23ª rodada, como mencionado, acontecerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/caso-venca-o-gremio-flamengo-pode-assumir-vice-lideranca-do-brasileirao-confira-possibilidades/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caso-venca-o-gremio-flamengo-pode-assumir-vice-lideranca-do-brasileirao-confira-possibilidades

Share this content: