Caso vença o Unión La Calera, Flamengo garante feito histórico na Libertadores; entenda

Por: Paula Mattos

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Unión La Calera, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Invicto na competição, com 100% de aproveitamento, o Mais Querido pode garantir um feito histórico no torneio continental.

Caso vença o time chileno, será a primeira vez na história em que o Clube da Gávea se classifica para as oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência e pontuação máxima garantida. Isso porque, nos três primeiros jogos disputados, contra o Vélez Sarsfield, Unión La Calera e LDU, o Flamengo saiu vitorioso em todos, conquistando os nove pontos possíveis.

Para buscar a classificação antecipada e escrever mais um capítulo vitorioso em sua história, o Flamengo precisa driblar o gramado sintético do estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. Fora de casa, o Rubro-Negro, franco favorito à liderança isolada do grupo G, terá de contar com a força de seu elenco para superar alguns desfalques e manter o aproveitamento de 100% no campeonato.

Sem três titulares: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson, ambos entregues ao departamento médico, Rogério Ceni precisou encontrar peças que substituíssem os desfalques à altura, na tentativa de manter o esquema de jogo do Mais Querido e, claro, voltar para casa com o resultado positivo.

Vale destacar que, além das ausências dos titulares, alguns reservas também não poderão ajudar o Mais Querido na partida desta terça-feira (11). Renê e Michael, que reclamaram de dores após o jogo contra o Volta Redonda, pela semifinal do Cariocão, também estão no departamento médico e não viajaram com a delegação. César e Thiago Maia, submetidos à cirurgia nos joelhos, seguem em processo de recuperação.

Considerando as baixas no elenco, o treinador Rogério Ceni já escolheu seus 11 titulares para o jogo de logo mais, contra o Unión La Calera, e o Flamengo vai em campo com: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/caso-venca-o-union-la-calera-flamengo-garante-feito-historico-na-libertadores-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caso-venca-o-union-la-calera-flamengo-garante-feito-historico-na-libertadores-entenda

Share this content: