Categorias de base do Flamengo agitam o Dia das Crianças na Gávea

Foto: Gilvan de Souza

Quatro jogos das categorias de base do futebol rubro-negro agitaram mais ainda o já movimentado Dia das Crianças na Gávea. As equipes Sub-13 , Sub-14, Sub-15 e Sub-17 entraram em campo nesta quarta-feira (12) e, no fim do dia, o saldo foi positivo para o Mais Querido.
A primeira vitória do Mengão veio ainda de manhã, com os meninos do Sub-17. Em partida válida pela 11ª rodada da Taça Rio da categoria, o Flamengo recebeu a boa equipe do Nova Iguaçu, quarta colocada na tabela de classificação, e fez bonito. Em um jogo disputado, mas em que teve total controle e domínio da posse de bola, e com uma atuação segura, o Rubro-Negro não passou sustos e venceu por 2 a 0, com gols de Jardeu e Bill. O resultado mantém o Flamengo, que já venceu a Taça Guanabara, na liderança isolada de seu grupo na Taça Rio, agora com 26 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Mais Querido sobe a serra para enfrentar o Friburguense, no dia 15, às 13h.
Logo após uma pequena pausa para o almoço, a equipe Sub-14 entrou em campo para receber o Boavista, pela primeira rodada do returno da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara e líder de seu grupo na atual fase do campeonato, o Flamengo superou o fato de jogar bem desfalcado por conta da disputa da Copa Dadazinho da categoria, que está acontecendo essa semana em BH, mostrou que o elenco é forte e o trabalho feito na base também é realizado com muita qualidade e competência, e mesmo mesclando o time titular com atletas da categoria Sub-13, teve amplo domínio do primeiro ao último minuto e venceu por 3 a 0, com gols de Pedro Peçanha, Yan e Rickson. A equipe volta a campo no próximo domingo, dia 16, quando recebe o Olaria às 10:30h, na Gávea.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Mantendo o nível de atuação das categorias que entraram em campo anteriormente, a equipe Sub-13 também recebeu o Boavista, e também venceu por 3 a 0 sem grandes dificuldades, mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Rio do Campeonato Metropolitano, agora com sete vitórias em igual número de jogos disputados. Ryan, Pedrinho e Yan, cobrando pênalti no ângulo, com muita categoria, fizeram os gols da vitória. O time volta a campo no próximo domingo, dia 16, quando recebe o Olaria, na Gávea, às 9h.

Sub-15 perde invencibilidade em casa
O único resultado adverso do dia aconteceu logo no primeiro jogo. Irreconhecível dentro de campo, a boa equipe Sub-15 do Flamengo não teve um bom dia e foi derrotada por 3 a 0 pelo Nova Iguaçu, em partida válida pela 11ª rodada da Taça Rio da categoria. Apesar do placar, o Rubro-Negro, que já venceu a Taça Guanabara, segue líder de seu grupo e já está praticamente classificado para a fase de mata-mata da competição. Na próxima rodada, o Mais Querido vai a Friburgo enfrentar o time local, no sábado, dia 15, às 15h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24292/categorias-de-base-do-flamengo-agitam-o-dia-das-criancas-na-gavea

Share this content: