CBF cogita ‘apresentação tardia’ de Pedro para Olimpíadas; Flamengo mantém resistência de não liberar atleta

Apesar da recusa do Flamengo, a CBF convocou Pedro para a Olimpíada de Tóquio e acirrou a briga de bastidores com o Mais Querido. Em meio às polêmicas, a entidade já indicou que aceitaria a apresentação tardia do atacante, somente quando Gabigol voltasse da disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Apesar da ‘sugestão’ da CBF, o Flamengo segue firme no seu posionamento e, por enquanto, pretende permanecer com o jogador. Inclusive, a diretoria do Rubro-Negro entrou com processo contra a CBF no STJD, no qual solicita que o nome de Pedro seja retirado da lista de convocados. Vale destacar que o técnico André Jardine tem até o dia 30 de junho para fazer qualquer alteração no grupo de atletas, mas ainda não sinalizou nenhuma mudança.

Os jogadores convocados para a Seleção Olímpica devem se apresentar na próxima quinta-feira (01), no CT do Palmeiras, em São Paulo, para em seguida viajar para Doha, no Catar. Dessa forma, Pedro só jogaria mais um jogo pelo Flamengo antes de se concentrar. Contudo, Gabigol só volta da Seleção, provavelmente, no dia 10, quando se encerra a Copa América. Por isso, segundo o jornal, a CBF permitiria a chegada do centroavante apenas no dia 11, evitando o desfalque duplo no Rubro-Negro.

Na última quarta-feira (23), Pedro entrou em campo pelo Flamengo e participou da vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã. No entanto, o atacante foi substituído no segundo tempo e, bastante irritado, saiu de campo reclamando e demonstrando indignação. Tal atitude do jogador foi criticada por Rogério Ceni na entrevista coletiva após o jogo e gerou grande repercussão nos debates esportivos no Brasil.

Mesmo diante do imbróglio, Pedro segue à disposição do Flamengo e se concentra para a partida contra o Juventude, no próximo domingo (27). O jogo será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/cbf-cogita-apresentacao-tardia-de-pedro-para-olimpiadas-flamengo-mantem-resistencia-de-nao-liberar-atleta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-cogita-apresentacao-tardia-de-pedro-para-olimpiadas-flamengo-mantem-resistencia-de-nao-liberar-atleta

Share this content: