• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

CBF emite nota e rebate declaração do Flamengo sobre reunião entre clubes

A CBF rebateu a nota publicada pelo Flamengo sobre a reunião visando a volta das torcidas nos estádios. A confederação afirmou que a reunião não foi convocada pela Comissão Nacional de Clubes, como dito pelo Flamengo. Além disso, declarou que foi uma reunião de todos os clubes da Série A e das Federações aos quais eles são filiados, convocada pela presidência da CBF, com a pauta exclusiva e previamente informada de discutir o retorno do público aos estádios.

CONFIRA A NOTA:

“Ao contrário do que afirmou o Clube de Regatas do Flamengo, a reunião deste sábado, 26, não foi convocada pela Comissão Nacional de Clubes. Foi uma reunião de todos os clubes da Série A e das Federações aos quais eles são filiados, convocada pela presidência da CBF, com a pauta exclusiva e previamente informada de discutir o retorno do público aos estádios, conforme documento anexo, que prova que a versão apresentada pelo Flamengo não é verdadeira.

A presença de todos os 20 clubes foi pedida para que se encontrasse uma solução capaz de garantir a volta dos torcedores com segurança e respeitando a isonomia esportiva do Campeonato.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o único clube que não se fez representar, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A CBF desconhece as razões das ausências.

Os 19 clubes representados decidiram por unanimidade manter a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, que no momento ainda veta a realização de jogos com torcida.

O assunto será reavaliado em 15 dias, mais uma vez com a convocação de todos os 20 clubes da Série A.”

Publicado em colunadofla.com.