CBF estuda realizar segundo turno do Brasileirão com portões abertos

O retorno do público aos estádios é o debate que toma conta dos bastidores neste momento. Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e as autoridades locais se reuniram para discutir o tema. A reunião que começou na quinta (14), e foi finalizada por uma ‘briga’ entre o presidente da CBF e o presidente da FERJ, continuou somente no último sábado (26), quando a entidade vetou a volta da torcida. No entanto, de acordo com Marcel Rizzo, do UOL, há uma data prevista para os torcedores voltarem às arquibancadas.

A CBF voltou a trabalhar com a data original, pensada desde o planejamento do calendário: início de novembro, mais precisamente no final de semana dos dias 7 e 8. Essa data marca o início do 2º turno do Campeonato Brasileiro. A articulação por esse prazo acontece por conta da isonomia. Dessa forma, metade do campeonato sendo disputado com portões fechados e a outra metade com o público liberado. Entretanto, no momento, apenas 30% da capacidade de cada estádio.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Vale destacar que na reunião de sábado, em que a volta do público foi vetada, o Flamengo e FERJ não estavam presentes. Com isso, a CBF e os 19 clubes da elite do futebol votaram contra. O Rubro-Negro e a federação do Rio são considerados aliados para que a volta da torcida aconteça rapidamente. Isso porque as autoridades do Rio já deram aval para que o público retornasse a partir de outubro, com o ‘sinal verde’ do Ministério da Saúde.

Devido à pandemia da Covid-19, a principal dificuldade é o alinhamento com as 11 diferentes cidades que recebem partidas dos times da Série A: São Paulo, Santos, Bragança Paulista (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Salvador e Recife. Para que o retorno do público aconteça é preciso que as autoridades locais deem o aval. Porém, vale destacar que Belo Horizonte e São Paulo, se posicionaram contra o retorno para o mês de outubro, no entanto, discutem a autorização para novembro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/cbf-estuda-realizar-segundo-turno-do-brasileirao-com-portoes-abertos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-estuda-realizar-segundo-turno-do-brasileirao-com-portoes-abertos

Share this content: