CBF faz mudança e Flamengo x Vasco será disputado no Maracanã

CBF faz mudança e Flamengo x Vasco será disputado no Maracanã
Flamengo x Vasco será disputado no Maracanã (Foto: Divulgação)

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro merecia o palco mais icônico do país para sua disputa. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu à solicitação do Flamengo e anunciou que a partida dos rubro-negros contra o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será no Maracanã.

O confronto será realizado no dia 19 de maio, um sábado, às 19h00 (horário de Brasília), e anteriormente estava marcado para acontecer no Estádio Luso Brasileiro, a Ilha do Urubu.

Os rubro-negros pediram a mudança do local de disputa do clássico devido a uma forte chuva que caiu em fevereiro, causando estragos à estrutura do Luso Brasileiro, que só deve ser liberado a partir da segunda quinzena de junho.

O Flamengo é o atual líder isolado da Série A do futebol brasileiro, com sete pontos conquistados em três partidas. O Vasco ocupa a nona posição, com quatro, mas tem um jogo a menos na disputa.

Confira na íntegra a nota oficial da CBF:

“A Diretoria de Competições da CBF informou nesta sexta-feira (4) uma mudança no Brasileirão. O confronto entre Flamengo-RJ e Vasco-RJ, válido pela sexta rodada da competição, que seria realizado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), foi alterado para o Estádio Maracanã, na mesma cidade. A data e o horário da partida não sofreram alteração. A mudança foi solicitada pelo clube mandante.”