| Futebol

CBF faz novo sorteio e muda árbitro para o clássico Fla-Flu deste domingo

Anderson Daronco, anunciado para apitar o confronto, foi retirado da partida pelo fato de estar escalado para trabalhar em Palmeiras x Flamengo, nesta quarta-feira

Dewson Fernando Freitas da Silva (Foto: O Liberal)Dewson Fernando Freitas da Silva foi sorteado nesta quarta para apitar o Fla-Flu deste domingo, no Maracanã (Foto: O Liberal)

A CBF mudou o árbitro que irá apitar o Fla-Flu deste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro. Na última terça-feira, havia sido sorteado Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul. Porém, se isso ocorresse, o árbitro comandaria dois jogos seguidos do Flamengo, já que está escalado para trabalhar no duelo do Rubro-Negro com o Palmeiras nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu. No novo sorteio realizado nesta manhã, na sede da entidade, Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, foi o escolhido.

Ele será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Antonio Chaves Franco Filho, ambos do Rio Grande do Sul e mantidos na escala inicial. Dewson Freitas concorreu com Heber Roberto Lopes no sorteio, que apitará Sampaio Corrêa x ABC, pela Série B, no sábado, no Maranhão.

A CBF alegou que houve problema em seu sistema, que não teria identificado o fato de Anderson Daronco estar escalado para apitar por duas rodadas consecutivas jogos do Flamengo.

- No sistema, não constava o nome do Daronco. Precisávamos de um árbitro novo, que tivesse feito bons jogos, e no sistema o único jogo que constava dele era Fluminense x Cruzeiro, e ele foi muito bem, assim como foi bem no Gre-Nal, então poderia concorrer com o Vuaden por essa partida. Às 21h, restabelecemos a situação. Na conferência que faço, verificamos o equívoco e decidimos fazer novo sorteio para não expor o árbitro. É apenas uma precaução. O Daronco pode fazer um grande jogo hoje, mas também pode ter alguns equívocos, então não seria agradável retornar num jogo de tanta envergadura. Se não tivesse esse problema, ele continuaria - explicou Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf).

Corrêa aproveitou para comentar o substituto de Anderson Daronco no Fla-Flu. Dewson Freitas, que apitará o clássico do Rio de Janeiro, tem a chance de decolar na carreira, na visão do presidente da Conaf.

- O cavalo chegou para ele. Pode montar no cavalo e disparar. Está nas mãos dele.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.