CBF ‘relaxa’ protocolo para o Brasileirão, e parte dos profissionais não fará teste de covid antes dos jogo

O Campeonato Brasileiro está próximo de ser iniciado, mas os detalhes para as partidas ainda estão sendo ajeitados por conta do “novo normal”. Com o novo coronavírus ainda sendo o principal assunto da saúde no país, os protocolos da CBF de saúde e de operação nos jogos serão testados já neste fim de semana.

Segundo o jornal “O Globo”, a Confederação Brasileira de Futebol está testando tudo na Copa do Nordeste, mas o Brasileirão e a Copa do Brasil foram classificados como “torneios de grupo A”, onde é necessário o limite máximo de pessoas ligadas aos jogos.

Os envolvidos na partida diretamente (jogadores, comissão e arbitragem) seguirão testando sempre 72h antes das partidas. A CBF será responsável por bancar os exames, que serão feitos em convênio com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Já para outros profissionais que forem trabalhar nos jogos, a situação será diferente. Diferente dos estaduais, não será mais exigido o exame a cada jogo. Uma das formas de controlar a entrada das pessoas será checando a temperatura das pessoas.

— Quem vai estar sem máscara, como jogadores e o técnico, nós vamos testar. As outras pessoas ficarão com equipamentos de proteção e distanciamento social. É igual ao shopping. Não pedem exame para entrar. Testam a temperatura — disse Jorge Pagura, chefe da Comissão Médica da CBF ao O Globo.

O uso de máscara será obrigatório para as pessoas que forem cobrir ou trabalhar no apoio dos jogos. Os estádio também serão higienizados quatro horas antes da bola rolar. Os cumprimentos antes do começo da partida também estão proibidos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/cbf-relaxa-protocolo-para-o-brasileirao-e-parte-dos-profissionais-nao-fara-teste-de-covid-antes-dos-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-relaxa-protocolo-para-o-brasileirao-e-parte-dos-profissionais-nao-fara-teste-de-covid-antes-dos-jogo

Share this content: