Ceni confia em bom retrospecto como mandante frente ao Palmeiras para arrancar com o Flamengo

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo entra em campo para encarar o Palmeiras. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, pois o Maracanã está cedido à Conmebol para a realização da final da Libertadores. Com manto rubro-negro, Rogério Ceni poderá se aproveitar de um bom retrospecto. Isso porque, o Alviverde nunca venceu times treinados por ele jogando fora de casa.

Até então, Rogério Ceni e Palmeiras têm cinco embates na conta. Destes, o Alviverde venceu três e perdeu dois. No entanto, todas as vitórias foram dentro do Allianz Parque, ou seja, na casa do clube paulista. Longe de seus domínios, o time de São Paulo não marcou um gol sequer contra as ex-equipes treinadas por Ceni.

O último encontro entre o treinador e o time paulista foi ainda nesta temporada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ceni comandava o Fortaleza, que venceu o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Castelão, com dois gols de David.

A primeira derrota do Palmeiras para uma equipe conduzida por Ceni, foi ainda em 2017, quando ele vivia sua primeira experiência como técnico. À frente do São Paulo, na terceira rodada do Brasileirão daquele ano, o Tricolor Paulista superou o rival por 2 a 0, no Morumbi.

Agora, Rogério Ceni tem a oportunidade de fazer valer seu bom retrospecto como ‘mandante’ diante do Palmeiras. O comandante e o clube paulista se encontram nesta quinta (21), a partir das 19h (horário de Brasília). Enquanto o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 52 pontos, o Alviverde está em quinto lugar, com 51.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/ceni-confia-em-bom-retrospecto-como-mandante-frente-ao-palmeiras-para-arrancar-com-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-confia-em-bom-retrospecto-como-mandante-frente-ao-palmeiras-para-arrancar-com-o-flamengo

Share this content: